As novas estratégias de compartilhamento do Final Cut Pro X
A imagem em movimento há muito que não cabe mais apenas no cinema e na televisão. Hoje são inúmeras as possibilidades de distribuição de conteúdo audiovisual, especialmente depois da explosão de consumo dos dispositivos móveis.
Um programa de edição antenado com essa realidade precisa de ferramentas para dar conta adequadamente dessa nova demanda na saída de projetos. Quando o FCPX saiu, pudemos notar o menu Share, que ia nessa direção, mas com uma interface não muito bem resolvida.
Com a versão 10.0.6, o compartilhamento de projetos mudou quase que completamente. O menu Share passou a vir embutido como um sub-menu do menu File. Mas atualmente ele não é mais a única nem a melhor forma de iniciar um compartilhamento.
A boa agora é acionar o botão Share no canto direito da barra de ferramenta, que abre um painel com um menu de ícones chamados destinações.
Cada destinação é voltada para alternativa de distribuição própria. E o melhor de tudo, é que é possível agrupar destinações para lotes de arquivos para compartilhamento.
Para demonstrar essa nova maneira de trabalhar, incluimos nesse post um outro episódio do Macbreak Studio, em que Steve Martin mostra a a forma atual do menu Share e o agrupamento de destinações, sempre acompanhado de Mark Spencer.
Você pode assistir outros videos do Macbreak Studio nas nossas categorias de tutoriais do FCPX e do Motion, e adquirir pacotes de treinamento de Steve e Mark no site da Ripple Training.
Gostou do artigo ?
Inscreva-se em nossa Newsletter para receber as atualizações do VideoGuru.