As primeiras imagens da Blackmagic Pocket Cinema Camera
Para os mais desconfiados, no melhor estilo São Tomé e que só acreditam vendo, aqui vai um post com algumas das primeiras imagens compartilhadas na web que foram originalmente registradas com a Blackmagic Pocket Cinema Camera,
As imagens foram captadas pelo diretor de fotografia australiano, John Brawley, que vem colaborando com a Blackmagic no desenvolvimento de suas cameras de cinema digital.
Como você vai poder constatar pelos vídeos, o artigo do Paulo M. de Andrade publicado anteriormente, não exagerou em nada no potencial da camera.
Vamos ver o primeiro vídeo compartilhado em duas versões, uma com e outra sem marcação de luz.
Com marcação de luz:
Sem marcação de luz:
O próximo vídeo é o mais recente, e passou apenas por um processamento com um plugin de LUT no FCPX.
Não tem dúvida, já encomendei a minha. Resta saber quando a Blackmagic vai entregar.
Gostou do artigo ?
Inscreva-se em nossa Newsletter para receber as atualizações do VideoGuru.
É muito bom demqis pra ser verdade. Vou aguardar mais um tempo. As coisas ruins desses produtos demoram um pouco mais pra chegar
Olá, qual a lente mais em conta e barata que há para a Blackmagic Pocket Cinema Camera? A Canon 50mm f/1.4 serve para ela? Qual possui qualidade de vídeo melhor: 5D iii ou a BMPCC? Muito obrigado por existirem. Ótimo trabalho! Esclarecedor. Sucesso ao blog.
Rodrigo, como a BMPCC tem um bocal MFT, praticamente qualquer lente no mercado pode ser utilizada nela através de adaptadores. O segredo é utilizar lentes manuais quando não são MFT. A Canon 50 1.4 serve, mas como tem o diafragma elétrico, precisa de um adaptador de US$ 350. Só valeria a pena se você tiver várias lentes Canon EF. Por outro lado, as antigas Canon FD 50 1.4 manuais funcionam perfeitamente com adaptadores baratos e são lentes excelentes. Mas vale lembrar que a BMPCC tem um sensor Super 16mm, ou seja, com fator crop de aproximadamente 3X em relação a uma câmera full frame. Nesse caso, uma 50mm vai virar uma tele de 150mm.
Quanto à qualidade de vídeo, a BMPCC é superior à 5D Mark III, com maior latitude de imagem e gravação em RAW e ProRes.
Valeu pela resposta, Paulo. Essa camera está muito tentadora mesmo. Acho que vale a pena investir a diferença de preço dela pra 5D iii e comprar uma lente 11-22 e/ou armazenamento porque imagens em RAW deve pesar 1tb a cada 100 minutos, não?
A vantagem é que você pode gravar em ProRes com uma latitude ótima e compressão praticamente invisível, economizando espaço. RAW fica sendo usado apenas para produções bem mais críticas.
Rapaz é pirante, a latitude é fantastica como tenho 5 lentes canon vou comprar o adaptador com diafragma mecanico, mas não custa tudo isso não, achei no ebay varios mais ou menos com o mesmo preço, segue o link galera…
http://www.ebay.com/itm/Canon-EOS-Lens-to-MFT-M4-3-Panasonic-GF2-GF3-GH1-GH2-adapter-Build-in-Aperture-/200771857256?pt=US_Lens_Adapters_Mounts_Tubes&hash=item2ebeef6b68
Edson, esses adaptadores mecânicos são realmente uma boa solução. Valeu pela dica.
alguém já comprou de boa no ebay..é tranquilo pra chegar no Brasil???
O eBay sempre apresenta um risco, ainda mais em compras desse valor. Aconselho comprar direto da B&H, pois eles enviam para o Brasil e a entrega é garantida.
em 0.53 0.55 segs tem um flicker no lado esquerdo do quadro bem estranho…alguma ideia se isso seria erro da camera?
abs
Notei também, mas fica difícil dizer qual o problema ali. Pode ser muita coisa, mas arrisco dizer que tem a ver com a fonte de luz e não com algum problema da camera.
Pessoal provavelmente pode ser uma questão estúpida mas aqui vai: vai ser possível fotografar? E a resolução? Vai ser 1920×1080?
Agradecia respostas, obrigado 🙂
Marco, a Pocket Cinema Camera, como o nome já diz, é uma câmera de cinema de bolso, e não uma câmera fotográfica. Portanto, é feita para filmagens e não para fotografia. Mas nada impede que você use um dos fotogramas filmados como um still, com a resolução de 1920 x 1080. Sendo uma imagem progressiva, fica tão boa como uma foto normal – apenas com o limite da resolução menor. Se você precisa fotografar e filmar com uma única câmera, então uma HDSLR é a melhor opção. No entanto, se deseja a melhor qualidade de imagem possível para ambos, a melhor opções e usar a Pocket para filmar e uma DSLR para fotografar. Por bem menos que o preço de uma 5D Mark III, por exemplo, você comprar uma Pocket e uma Canon T5i e passa a ter o melhor dos dois mundos.
olha isso
http://vimeo.com/67562461
Obrigado pela contribuição, Wilson.
Video legal para vocês postarem: http://www.youtube.com/watch?v=LDD0XTiYXco
Meus caros, que a câmera é excelente, em comparação ao preço, não há dúvidas, mas as minhas são em comparação com a GH3, que está na mesma faixa de preço e é uma excelente câmera. Existe algum comparativo entre as duas? Outra dúvida, as lentes da gh2 e gh3 servem nela sem a necessidade de adaptador?
Marco, a GH3 é realmente uma câmera excelente. As vantagens da Blackmagic são a filmagem em ProRes 422 10 bits e (em breve) RAW e a latitude. Ela é uma cêmra dedicada à filmagem. Como ela acabou de ser lançada, ainda não vi nenhum comparativo direto, mas isso pode mudar a cada hora. Sugiro que busque no Vimeo e o YouTube. Quanto às lentes, servem sem adaptadores.
olá estu na duvida se compro uma blackmagic pocket…faço apena filmes caseiros , coisas de familia…mas depois dos comentarios parece ser umaboa opção…
Rodrigo,
É uma excelente opção. Uma câmera com qualidade de cinema, pouco maior que um iPhone. E com preço super acessível.