Home Notícias Blackmagic compra mais uma empresa: Teranex Systems

Blackmagic compra mais uma empresa: Teranex Systems

A Blackmagic Designs foi ao mercado e acaba de fazer mais uma aquisição de empresa. A bola da vez foi a Teranex Systems, que vem incorporar sua tecnologia ao crescente leque de produtos da Blackmagic.

É interessante lembrar de quando a Blackmagic Designs surgiu, originalmente sediada na Australia, fundada por Grant Petty, que continua à sua frente. Ela começou a ser conhecida entre 2000 e 2001, fazendos os drivers de software para as primeiras placas de captura e saída de vídeo para o Final Cut Pro.

Um ano depois, a BMD lançou a sua primeira placa Decklink com video 10-bit sem compressão para Mac, a menos de US$1.000. E daí não parou mais.

Atualmente tem produtos na área dispositivos de I/O de audio e vídeo, conversores, roteadores e distribuidores de sinal, codificação e compressão, teste, switchers, armazenamento, monitoração, e, desde a aquisição da daVinci, tambem atua em correção de cor e restauro de filme.

Com a aquisição da Teranex, a BMD se reforça na área de processamento de video, especialmente em conversão de formatos e sicronização de quadro.

Mas, possívelmente, os planos mais ambiciosos da Blackmagic para o produtos Teranex devem estar mais direcionados para as novas tecnologias de processamento de imagem 3D desenvolvidas pela empresa. Isso inclui novos aplicativos para seus produtos de hardware que permitem, por exemplo, converter imagens 2D em 3D simulado.

Provavelmente, veremos o mesmo modelo de negócios da BMD ser aplicado no portfolio da Teranex, com produtos de alta qualidade a preços baixíssimos para os usuários finais. O que é sempre muito bom para todos nós. Vida longa para uma Blackmagic Designs, cada vez mais forte, e com mais produtos revolucionários e mais acessíveis.

Sobre Teranex Systems Inc. conforme release divulgado pela BlackMagic

“A Teranex Systems Inc. é conhecida pelo processamento de imagem de qualidade extremamente alta, dramaticamente maior do que praticamente todos os outros produtos de processamento vídeo no mercado hoje.  A série VC100 de produtos de processamento de imagem broadcast da empresa inclui opções para desentrelaçamento de altíssima qualidade, up conversion, down conversion, SD e HD cross conversion, conversão de padrões SD e HD, detecção de cadência automática e remoção de quadros, mesmo com conteúdo editado, redução de ruído, escala ajustável , conversão de proporção e relação de aspecto inteligente 4:3 para 16:9, todos com timecode e conversão de áudio multi-canal. O novo 3D Toolkit da empresa agora adiciona o alinhamento da câmera em 3D, conversões de canal duplo 3D, e simulação em 3D de nova patente pendente que é muito melhor do que outros produtos disponíveis hoje.

Teranex Systems Inc. tem uma história rica de tecnologia de ponta. No início de 1980, Lockheed Martin realizou um grande projeto para desenvolver em tempo real capacidade de processamento de vídeo para os exército americano – uma façanha com a tecnologia eletrônica da época. Durante um período de 15 anos, mais de US $ 100 milhões foram gastos, 34 patentes foram concedidas e o projeto foi concluído com êxito. O elemento crítico desenvolvido foi um processador de gama SIMD projetado especificamente para executar algoritmos sofisticados em tempo real sobre os sinais de vídeo digital.

Em 1998 Teranex foi criada como uma empresa independente para desenvolver aplicações comerciais para a tecnologia. Posteriormente Teranex continuou a desenvolver sua plataforma básica e também desenvolveu produtos premiados que oferecem funcionalidades-chave, tais como a conversão de formatos e taxa de quadros, redução de ruído de vídeo, restauração de filmes e pré/pós compressão condicionante.

A tecnologia de processamento SIMD Teranex array oferece processamento em tempo real com produtos reprogramáveis, proporcionando uma solução com futuro para as necessidades de mudança da indústria de radiodifusão. Teranex está sediada em Orlando, FL, e está representada em todo o mundo.”

Gostou do artigo ?

Inscreva-se em nossa Newsletter para receber as atualizações do VideoGuru.

Artigos relacionados
0 2083

Conforme prometido pela empresa no início do ano, a Avid anunciou em comunicado oficial uma programação para regularizar a prestação de contas de seus demonstrativos financeiros referentes à anos fiscais passados. A não entrega desses relatórios financeiros foi o que...
1 1291

Em um evento especial com transmissão online diretamente de Nova Iorque, a Adobe lançou o que está chamando de Creative Cloud 2014, um novo pacote de software que inclui versões inteiramente novas de 14 programas de computador, entre os quais, os mais importantes...

Deixa seu comentário

GALERIA

1 4860

A interação entre ação viva e animação tem sido explorada ao longo da história do cinema, com muitos exemplos dos estúdios Disney e o inesquecível "Uma Cilada para Roger Rabbit", dirigido por Robert Zemeckis. O resultado, em geral, é estimulante. Pensando bem, a idéia...
8 5337

Esse vídeo fantástico, feito na Rússia para o lançamento de um projeto imobiliário, foge totalmente dos padrões tradicionais e utiliza a fantasia, com imagens incríveis, no lugar do uso tradicional de plantas e animações dos prédios em computação gráfica....
1 5972

Há algum tempo, publicamos um post com um vídeo do editor Piu Gomes, criado para responder a essa pergunta essencial para quem quer entender a linguagem audiovisual: o que é montagem? Também publicamos, há mais tempo ainda, outro post chamado...