Home Notícias Efeitos Visuais Boris FX adquire desenvolvedora do Mocha

Boris FX adquire desenvolvedora do Mocha

As aquisições na área de efeitos visuais estão em voga. Depois da Blackmagic anunciar que havia adquirido o programa de composição e efeitos Fusion, agora foi a vez da Boris FX comunicar que comprou a Imagineer Systems, desenvolvedora do excepcional Mocha, recentemente resenhado aqui no VideoGuru.

A notícia tem impacto no mercado, na medida em que provavelmente veremos mais produtos se utilizando da premiada tecnologia proprietária de rastreamento de movimento que funciona como a base do Mocha.

O carro chefe da Boris FX é o conhecido e já tradicional pacote de efeitos Continuum Complete, que com mais de 200 filtros. A chegada do Mocha abre espaço para arejar e renovar os recursos presentes nessa coleção e em outros produtos da empresa, que agregarão partes da tecnologia desenvolvida originalmente pela Imagineer.

Ao mesmo tempo, a Boris FX afirma que o próprio Mocha também se beneficiará da aquisição, recebendo tecnologia dos filtros da Boris FX, especialmente para permitir maior e melhor integração do uso dos recursos originais do Mocha com programas de composição e edição.

No mais, a Imagineer seguirá operando como uma subsidiária da Boris FX, mas mantendo sua equipe e CEO, Jonh-Paul Smith, agora como Diretor de Operações.

A princípio, os produtos SliceX e TrackX, da Coremelt, que licenciam a tecnologia do Mocha, não serão afetados, segundo fontes da Boris FX e da Coremelt. Outros licenciamentos para produtos como After Effects, da Adobe, e para produtos de outros desenvolvedores como a Quantão, Silhouette e FXhome, também não devem ser alterados.

É impressionante ver a Boris FX, fundada em 1995, fazendo novos movimentos estratégicos de aquisição dessa monta. A empresa tem tradição nisso, afinal, ela cresceu justamente adquirindo coleções de filtros de terceiros e até mesmo o famoso e pioneiro programa de edição Media 100.

Esperamos que, com a aquisição, a Boris FX consiga incrementar o desenvolvimento do Mocha e seus recursos, mantendo-o na posição de liderança que ocupa há anos na área de rastreamento de movimento.

mocha_Slate2

Para mais informações, acesse a página com o release e o FAQ sobre a aquisição da Imagineer pela Boris FX.

 

Gostou do artigo ?

Inscreva-se em nossa Newsletter para receber as atualizações do VideoGuru.

Artigos relacionados

Não deu pra ninguém. O filme Gravidade levou todos os Oscars da área técnica da indústria cinematográfica, incluindo o de efeitos visuais. A historia, que se passa quase toda no espaço sideral, é daquelas narrativas que só poderiam ser...

A premiação do Oscar 2014 se aproxima, e a categoria de efeitos visuais é sempre a que chama mais atenção pelo lado técnico. "Iron Man 3", certamente, está entre os favoritos ao prêmio. Seus efeitos visuais foram executados pela...

Deixa seu comentário

GALERIA

1 4860

A interação entre ação viva e animação tem sido explorada ao longo da história do cinema, com muitos exemplos dos estúdios Disney e o inesquecível "Uma Cilada para Roger Rabbit", dirigido por Robert Zemeckis. O resultado, em geral, é estimulante. Pensando bem, a idéia...
8 5337

Esse vídeo fantástico, feito na Rússia para o lançamento de um projeto imobiliário, foge totalmente dos padrões tradicionais e utiliza a fantasia, com imagens incríveis, no lugar do uso tradicional de plantas e animações dos prédios em computação gráfica....
1 5972

Há algum tempo, publicamos um post com um vídeo do editor Piu Gomes, criado para responder a essa pergunta essencial para quem quer entender a linguagem audiovisual: o que é montagem? Também publicamos, há mais tempo ainda, outro post chamado...