Home Notícias Câmera Canon lança a 5D Mk III

Canon lança a 5D Mk III

Com qualidade de imagem melhorada, foco automático de  61 pontos  e recursos aprimorados de gravação em vídeo HD, a tão antecipada sucessora da  5D Mk II é anunciada ao preço de US$ 3.499,00. Confira nesse post as informações sobre a nova camera divulgadas pelo comunicado de imprensa da Canon.

Posicionada entre a extremamente popular EOS 5D Mark II e o modelo profissional X EOS-1D, a EOS 5D Mark III oferece excelente qualidade de imagem graças a um novo sensor de 22,3 megapixels full-frame, um novo processador de imagem DIGIC 5+ e velocidade de disparo de seis quadros por segundo (fps) contínuo em stills.

Aproveitando o sucesso pioneiro da EOS 5D Mark II, a EOS 5D Mark III também incorpora recursos avançados de vídeo para profissionais nas áreas de fotografia, produção de televisão e cinema documental, incluindo melhor redução de ruído, tempos maiores de gravação e uma saída para fones de ouvido para monitoração de audio.

A EOS 5D Mark II abriu caminho para as câmeras Canon entrarem no vídeo profissional e mercados de cinema, levando à introdução recente do sistema EOS Cinema de câmeras e lentes. Agora, a EOS 5D Mark III continua o compromisso da Canon para com esses novos mercados, com novos recursos e sugestões de profissionais de produção de televisão e cineastas independentes.

Ela oferece gravação em 1080p Full HD, em 24p (23.976), 25p, e 30p (29,97) fps, gravação em HD 720p a 60 (59,94) e 50 fps, e gravação SD em 30 (29,97) e 25 fps, dando a cineastas e videomakers mais flexibilidade e opções para captura de vídeo.

A EOS 5D Mark III inclui novos formatos H.264 de compressão de vídeo para simplificar e acelerar o trabalho na pós-produção: compressão intraframe (ALL-I) para um formato de edição amigável e interframe (IPB)  para uma eficiência superior de armazenamento de dados, dando aos profissionais opções para ajudar a alcançar o seu fluxo de trabalho ideal.

Assim como a 1D X, a 5D Mark III também inclui dois métodos de timecode SMPTE, Rec Run e Free Run, permitindo que imagens de vídeo de várias câmeras e gravações de áudio separadas possam ser mais facilmente sincronizadas.

O novo sensor  full-frame CMOS e processador DIGIC 5 + aperfeiçoa o desempenho da câmera, reduzindo significativamente o moiré e os artefatos de cores em cenas com linhas horizontais, resultando em uma melhoria significativa na qualidade de vídeo HD.

Para contemplar documentaristas e videomakers de eventos que utilizam câmeras EOS HDSLR, a 5D Mark III inclui a capacidade de gravar vídeo continuamente em até 29 minutos e 59 segundos, em vários arquivos de 4GB. Cineastas irão desfrutar da divisão automática de arquivos em combinação com a capacidade de memória estendida oferecida pelos dois slots para cartões.

A Canon EOS 5D Mark III também inclui controle manual de nível de áudio com 64 níveis, ajustável, tanto antes como durante a gravação do filme. Há também uma configuração para ajuste automático de nível de áudio ou para o desligamento completo da gravação de som. Um filtro de vento também está incluído.

O som pode ser gravado através do microfone interno mono ou através de um microfone externo opcional pela entrada de microfone estéreo. A EOS 5D Mark III é a primeira SLR EOS Digital a contar com saída de fones de ouvido para monitoramento em tempo real de áudio durante a captura de vídeo.

Com o seu novo sensor de imagem CMOS full-frame de 22,3 megapixels, a EOS 5D Mark III torna-se a Canon Digital SLR com mais alta resolução lançada até hoje. Com um desenho gapless de microlente, uma estrutura de fotodiodo novo e redução de ruído no chip, o novo sensor atinge maior sensibilidade e menores níveis de ruído.

O resultado é uma qualidade de imagem excepcional em todas as condições de disparo, mesmo com pouca luz. Uma leitura de oito canais dobra a velocidade de transferência de dados de imagem do sensor ao processador DIGIC 5+, resultando em melhor qualidade de imagem de vídeo, bem como seis fps para imagens estáticas.

A capacidade da EOS 5D Mark III em más condições de iluminação é evidente em sua faixa de ISO e incrível qualidade de imagem. Com ISO ajustável de 100 para 25.600 dentro de sua escala padrão, o novo modelo também oferece ISO 50 para estúdio e fotografia de paisagem, assim como duas configurações estendidas ISO 51.200 e 102.400.

O novo processador de imagem DIGIC 5+ é 17 vezes mais rápido que o DIGIC 4. A EOS 5D Mark III usa essa velocidade extra, não só para melhor qualidade de imagem, mas também para adicionar nada menos que nove novos recursos que não existem na 5D Mark II.

Esses novos recursos incluem HDR e modos de exposição múltipla, uma função de reprodução comparativa, duas formas de compressão de vídeo e suporte para cartões de memória Compact Flash UDMA 7 de alta velocidade.

Todas as funções AF agora têm o seu próprio menu para acesso rápido e fácil. A 5D Mark III usa o mesmo algoritmo de rastreamento de alto desempenho AI Servo AF III da EOS-1D X profissional. O sistema AF é de 63 zonas de dupla camada. O ‘FCL’ significa “foco, cor e luminância” e faz referência ao fato de que o sistema de medição não só mede os dados de cor e luminosidade, mas também analisa os dados fornecidos por cada ponto do sistema de AF.

A EOS 5D Mark III possui um modo HDR, mesclando três imagens em níveis de exposição diferentes em uma única imagem, na câmera. Imagens originais individuais podem ser salvas como arquivos separados, e o modo HDR tem uma função de alinhamento automático opcional que pode ser útil para a gravação na mão.

O padrão EOS 5D Mark III da função Auto Bracketing de Exposição foi atualizado para permitir até sete exposições por seqüência, e a compensação de exposição pode agora ser configurada para até + / – 5EV.

A EOS 5D Mark III é a segunda HDSLR depois EOS-1D X a incluir a capacidade  de exposição múltipla, podendo combinar até nove imagens individuais em uma única imagem composta, sem necessidade de pós-processamento em um computador. Quatro métodos de composição diferentes são fornecido, incluindo aditivo, médio, claro e escuro. Resultados da composição podem ser visualizados em tempo real no monitor LCD da câmera.

Um novo recurso visto pela primeira vez no Sistema EOS 5D Mark no III é a reprodução comparativa, permitindo aos fotógrafos exibir duas imagens, lado a lado, na tela LCD da câmera de 3,2 polegadas. As imagens podem ser exibidas com um histograma para verificar os níveis de exposição, ou ampliada para verificar se há foco ou expressões faciais.

A EOS 5D Mark III possui corpo em liga de magnésio e sistema de montagem de lentes de aço inoxidável . A nova câmera também tem desenho resistente à umidade e poeiras. A unidade do obturador tem um índice de durabilidade de 150,000 exposições, e o tempo de atraso de liberação do obturador foi reduzido para 59 milissegundos.

A EOS 5D Mark III usa a mesma bateria de lítio-íon LP-E6 que outras câmeras EOS populares como a 5D Mark II, 7D e 60D. A vida da bateria é estimada em 950 exposições a temperaturas normais, uma melhoria de 100 exposições a mais do que a EOS 5D Mark II. O corpo da  EOS 5D Mark III pesa aproximadamente 950 gramas com uma bateria instalada, e as dimensões são de aproximadamente 15 x 11,6 x 8 centímetros.

A EOS 5D Mark III incorpora modos de disparo silencioso, disponíveis para baixa velocidade de disparo contínuo, bem como exposições individuais. Este recurso é ideal para fotografar em ambientes silenciosos. Para uma melhor gestão do arquivo, especialmente quando se trabalha com múltiplas câmeras, o novo modelo também suporta nomes de arquivo programáveis pelo usuário.

A EOS 5D Mark III apresenta uma tela LCD Clear View II de 3,2 polegadas com resolução de 1.040.000 pixels. Esta é a mesma tela que é usada na EOS-1D X. O visor ótico da câmera foi atualizado para cerca de 100 por cento de cobertura, e possui um display inteligente com uma grade opcional. A EOS 5D Mark III também tem um nível eletrônico de duplo eixo que pode ser exibido tanto na tela LCD como no visor ótico.

Vídeo de demonstração da nova HDSLR da Canon

A EOS 5D Mark III aceita tanto Compact Flash Tipo 1 e cartões SD / SDHC / SDXC de memória em uma configuração dual slot para cartão. Três métodos de gravação são suportados: Grave os mesmos dados para ambos os cartões, registro de diferentes tamanhos de arquivos ou tipos para cada cartão, ou automaticamente para o segundo cartão quando o primeiro cartão está cheio.

A EOS 5D Mark III DSLR também tem uma série de novos acessórios opcionais, incluindo o novo Transmissor de Arquivo Sem Fio Canon WFT-E7A com suporte LAN sem fio para protocolos  802.11 a / b / g / n. O WFT-E7A conecta à câmera através de sua porta USB e inclui conexão Ethernet gigabit.

Com este WFT, os profissionais podem sincronizar relógios em várias câmeras e utilizar a unidade para suportar disparo vinculado quando utilizando múltiplas câmeras. Além disso, Bluetooth compatível com o equipamento também pode ser facilmente ligado ao dispositivo.

O grip de bateria BG-E11 é um acessório opcional para a EOS 5D Mark III que aceita um ou dois packs de baterias  LP-E6  de lítio-íon ou um conjunto de seis pilhas AA. Este novo grip tem um multicontrolador e um botão multifunções (M.Fn) em conjunto uma com um conjunto completo de controles de aderência para facilitar a operação ao fotografar retratos ou outras fotos no formato vertical.

O BG-E11 é feito a partir de liga de magnésio e tem o mesmo grau de resistência às intempéries da EOS 5D Mark III.

A Canon EOS 5D Mark III Digital SLR deverá estar disponível à venda no final de março de 2012 e será vendida em uma configuração corpo apenas com um preço estimado de US $ 3.499,00. A EOS 5D Mark III também estará disponível com a lente zoom EF24-105mm f/4L IS USM em um kit por um preço de varejo estimado de US $ 4.299,00.

Video oficial da Canon sobre a nova câmera EOS 5D Mark III

Eis um resumo das principais especificações da EOS 5D Mark III:

– Sensor CMOS full-frame 22,3 Megapixels.

– Sistema AF de 61pontos com até 41 pontos AF cross-type.

– Modos de foco Zone, Spot, e AF Point Expansion.

– Processador DIGIC 5+ para processamento rápido de imagem.

– Até 6fps de velocidade de disparo.

– ISO 100 a 25.600 como padrão, e ISO 50 a 102.400 com expansão.

– + / – 5 stops de compensação de exposição.

– Disparo na câmera em High Dynamic Range (HDR).

– Gravação de filmes Full HD em H.264 com compressão ALL-I ou IPB.

– Clipes em Full HD Movie com duração de até 29mins e 59 seg.

– Ajuste de Timecode para gravações em HD Movie.

– Conector de Headphone para monitoração de áudio.

– Atraso de liberação do obturador em 59ms como padrão.

– Visor LCD transparente, com 100% de cobertura.

– Tela LCD Clear View II  com 8,11 centímetros (3,2 “) e 1,04 milhões de pixels.

– EOS Integrated Cleaning System  (EIC).

– Slots para cartões CF e SD.

– Controle silencioso de área touch-pad para o ajuste silencioso de configurações durante a gravação do filme.

– Dual-Axis Electronic Level.

Para maiores informações ou para reservar a sua, clique aqui. Para ver algumas fotografias e assistir mais videos captados com a câmera, especialmente selecionados pela Canon, clique aqui.

Gostou do artigo ?

Inscreva-se em nossa Newsletter para receber as atualizações do VideoGuru.

Artigos relacionados
0 7002

A O2 Filmes está utilizando várias Blackmagic Pocket Cinema Cameras (BMPCC) como câmeras principais nas gravações da nova comédia de sucesso da GNT, “Lili, a Ex”. A carga do conteúdo no set foi feita pela White Gorilla e toda a...
2 5502

Faz poucos dias que a Blackmagic lançou mais um firmware para suas Cinema Camera 2.5K (BMCC) e Pocket Cinema Camera (BMPCC). Esse firmware 1.9.7 adiciona a funcionalidade de poder formatar os cartões de memória nas próprias câmeras sem precisar...
2 comentários Nesse post
  1. Muito boa matéria……
    teria como explicar um pouco mais sobre ALL I e IPB.
    Pq usar um ou outro e quais seriam os prós e contras.
    Obrigado!!!!

    • Marcio, o ALL-I foi criado para filmagens com muita ação rápida, tanto de movimentos contínuos de câmera na mão quanto de objetos que passam continuamente com velocidade pelo seu enquadramento, como acontece em alguns esportes. Como a compressão é alterada, seus arquivos ficam cerca de 30% maiores. Muita gente acha que, por ser uma opção nova, o ALL-I oferece mais qualidade. Só que, na prática em uso normal, o IPB oferece mais qualidade com menos ruído e arquivos mais compactos. O ALL-I só deve ser usado, mesmo nas situações descritas acima.

Deixa seu comentário

GALERIA

1 4971

A interação entre ação viva e animação tem sido explorada ao longo da história do cinema, com muitos exemplos dos estúdios Disney e o inesquecível "Uma Cilada para Roger Rabbit", dirigido por Robert Zemeckis. O resultado, em geral, é estimulante. Pensando bem, a idéia...
8 5432

Esse vídeo fantástico, feito na Rússia para o lançamento de um projeto imobiliário, foge totalmente dos padrões tradicionais e utiliza a fantasia, com imagens incríveis, no lugar do uso tradicional de plantas e animações dos prédios em computação gráfica....
1 6075

Há algum tempo, publicamos um post com um vídeo do editor Piu Gomes, criado para responder a essa pergunta essencial para quem quer entender a linguagem audiovisual: o que é montagem? Também publicamos, há mais tempo ainda, outro post chamado...