Composição por chroma key no Final Cut Pro X
Composição via chroma key, em alto nível, todo mundo sabe, é tarefa para programas ou plugins especializados. Mas até que ponto o FCPX pode dar conta desse tipo de trabalho? É fácil obter bons resultados com seus recursos internos?
É o que você vai poder conferir ao assistir a mais esse episódio do MacBreak Studio, com Mark Spencer mostrando como produzir uma composição simples de uma modelo filmada contra um fundo verde no FCPX.
Spencer, em sua demonstração, aborda a arrumação dos clipes na timeline, o uso de um filtro de máscara de quatro vértices para reduzir a área a ser recortada, e a utilização do filtro de keying.
Nessa hora, nos surpreendemos com a facilidade de uso do recurso de keying do FCPX. A ferramenta é extremamente intuitiva e poderosa, com resposta de preview em tempo real mesmo antes da sua aplicação.
Por fim, Mark dá uma dica valiosa de uso de blend modes que melhora bastante o resultado da composição com uma cópia do clipe recortado.
Spencer explica que os recursos do FCPX são muito parecidos do Motion nessa área de composição, e conclui que o programa realmente consegue resultados expressivos, sem precisar passar para o programa de composição da Apple, em tese, mais habilitado ao trabalho de keying.
Se quiser assistir mais tutoriais do Macbreak Studio aqui no Videoguru, acesse nossas categorias de tutoriais do FCPX e do Motion. Você também pode visitar o site da Pixel Corps.tv e o seu canal de vídeos no Youtube. E para assistir tutoriais mais completos e aprofundados, visite site da Ripple Training e adquira um de seus pacotes pagos de treinamento.
Gostou do artigo ?
Inscreva-se em nossa Newsletter para receber as atualizações do VideoGuru.