Home Notícias Outros Concurso de cinematografia FilmConvert oferece US$ 5 mil em prêmios

Concurso de cinematografia FilmConvert oferece US$ 5 mil em prêmios

A Ruber Monkey Software está promovendo um concurso para cineastas independentes que desejem demonstrar seus talentos cinematográficos.

E empresa que faz o fantástico software FilmConvert, que dá textura cinematográfica a imagens digitais (resenha em breve no Video Guru), está abrindo esta oportunidade para incentivar a produção independente de baixo orçamento.

Lance Jones, chefe de pesquisa e desenvolvimento da Rubber Monkey, localizada na Nova Zelândia, afirma que o software FilmConvert foi criado para cineastas independentes e um dos objetivos do concurso é colocar o programa nas mãos de mais cineastas, ajudando a aumentar sua criatividade.

A versão mais recente do FilmConvert inclui suporte direto para uma  variedade cada vez maior de câmeras e perfis de imagem, incluindo a Sony EX1 e novos perfis para a Canon 600D e XF300. Além, é claro, de suporte para câmeras populares como a Canon 5D e a Blackmagic Cinema Camera.

Nossos primeiros testes com o programa foram muito animadores. A textura obtida é realmente muito cinematográfica. O Video Guru tem trocado idéias com a empresa e algumas de nossas sugestões têm sido implementadas no software. Aliás, a empresa ouve seus usuários e tem procurado atender a todas suas necessidades.

O software oferece suporte para os fluxos de trabalho de pós nos programas mais populares como Final Cut Pro (7 e X), Adobe After Effects e Premiere, com simulações específicas de várias texturas de negativos em película. Em breve também será oferecido suporte direto para o Nuke e para o DaVinci Resolve 10.

O concurso terá como juízes ninguém menos do que Philip Bloom, Vincent Laforet e Tom Lowe. Para participar, basta processar o vídeo utilizando qualquer versão do programa FilmConvert, incluindo a versão gratuita para teste que bode ser baixada do site.

Deve-se também incluir a palavra FilmConvert no título do vídeo. Este deve ser postado no YouTube ou no Vimeo. Você pode inscrever mais de um vídeo e a competição vai até 31 de agosto de 2013. Para maiores detalhes, clique aqui.

Boa sorte!

Gostou do artigo ?

Inscreva-se em nossa Newsletter para receber as atualizações do VideoGuru.

Artigos relacionados
0 2278

Conforme prometido pela empresa no início do ano, a Avid anunciou em comunicado oficial uma programação para regularizar a prestação de contas de seus demonstrativos financeiros referentes à anos fiscais passados. A não entrega desses relatórios financeiros foi o que...
0 2050

O modelo tradicional de negócios dos grandes fabricantes de equipamento broadcast parece não funcionar mais nos tempos modernos. E, por isso, muitos deles correm sério risco de fechar as portas ou serem comprados por outras empresas. O que, aliás, já...

Deixa seu comentário

GALERIA

1 5264

A interação entre ação viva e animação tem sido explorada ao longo da história do cinema, com muitos exemplos dos estúdios Disney e o inesquecível "Uma Cilada para Roger Rabbit", dirigido por Robert Zemeckis. O resultado, em geral, é estimulante. Pensando bem, a idéia...
8 5754

Esse vídeo fantástico, feito na Rússia para o lançamento de um projeto imobiliário, foge totalmente dos padrões tradicionais e utiliza a fantasia, com imagens incríveis, no lugar do uso tradicional de plantas e animações dos prédios em computação gráfica....
1 6419

Há algum tempo, publicamos um post com um vídeo do editor Piu Gomes, criado para responder a essa pergunta essencial para quem quer entender a linguagem audiovisual: o que é montagem? Também publicamos, há mais tempo ainda, outro post chamado...