Home Tutoriais After Effects Do papel ao After Effects com Daniel Gies – Partes 1, 2...

Do papel ao After Effects com Daniel Gies – Partes 1, 2 e 3

Se você gostou do trabalho de Daniel Gies, vencedor do Made with After Effects 2011, não vai querer perder a série de tutoriais mostrando como é o seu método de trabalho, do papel ao After Effects.

Daniel está generosamente compartilhando suas técnicas em tutoriais divulgados em seu canal do Vimeo. Ele aborda o seu processo, desde os primeiros passos, partindo do storyboard, seguido de animatics, desenvolvimento das ilustrações do personagem e seus membros, seu trabalho no Photoshop com o uso de pincéis personalizados, mistura de tipos de imagem, refinamento das ilustrações, até chegar ao After Effects com suas técnicas de rig, criação de visuais tridimensionais, integração com planos de fundo, etc.

Assista primeiro um overview de como será a série de tutoriais:

 

Assista agora as três primeiras partes da série de tutoriais:

 

Parte 1 – Roteiro e Esboços – “Demonstração de um possível processo para a construção de um personagem animado, do roteiro ao resultado na tela, a partir da produção de um projeto concreto com o qual estou envolvido atualmente”. (Daniel Gies)

 

Parte 2 – Roteiro, Storyboards e Animatics – “Este vídeo aborda alguns conceitos básicos em torno da interpretação do roteiro, do planejamento de cenas, do uso de camadas de vídeo no Photoshop, da modificação de pincéis do Photoshop e muito mais.” (Daniel Gies)

 

Parte 3 – Planejamento de Cena, Storyboards e Animatics –  “Este vídeo aborda alguns conceitos básicos em torno do planejamento cena, estilização de storyboards com um tratamento de papel, camadas, como salvar, exportar e revisar diferentes estilos de animatics.” (Daniel Gies)

A partir de agora, o Videoguru vai postar os novo tutoriais da série de Daniel Gies à medida em que forem saindo. Fique ligado!

 

Gostou do artigo ?

Inscreva-se em nossa Newsletter para receber as atualizações do VideoGuru.

Artigos relacionados

Lembro que me deparei com a necessidade de orientar uma aluna das minhas aulas de motion graphics na ESPM, para fazer algo parecido em um projeto de vinheta que ela tinha criado. Na época, tinha a ajuda de um ex-aluno fazendo monitoria. Quebramos...

Você já deve ter visto o efeito. O tempo parece congelar enquanto uma pessoa caminha, tranquilamente, entre as pessoas e objetos inanimados. Tom Antos explica como replicar o efeito sem gastar uma fortuna. Para realizar esse efeito especial, as produções...
4 comentários Nesse post
  1. Caramba estou de queixo caido não acredito nesta tecnica…
    Já tinha visto o personagem deste grane mestre e sabia do uso do Freeform, mais muito revolucionário e eu estava mesmo procurando uma forma de animação de personagens muito legal.

  2. Fantastico, eu sempre quiz aprender a criar algo assim, mas nao sou bom desenhando, eu ate sei usar o after mas nao sei desenhar.

    Existe algum curso pra queles que não sabe desenhar ou pra queles que saber after que ensine a criar algo parecido??

    • Olá, Luan. Infelizmente, creio não haver cursos desse tipo no Brasil. Talvez você encontre algo nesse sentido em alguns livros importados.

      • Vou da uma procurada por ai pra ver se eu encontro alguem livro.

        obrigado.

        Abraço,
        Luan.

Deixa seu comentário

GALERIA

1 5232

A interação entre ação viva e animação tem sido explorada ao longo da história do cinema, com muitos exemplos dos estúdios Disney e o inesquecível "Uma Cilada para Roger Rabbit", dirigido por Robert Zemeckis. O resultado, em geral, é estimulante. Pensando bem, a idéia...
8 5719

Esse vídeo fantástico, feito na Rússia para o lançamento de um projeto imobiliário, foge totalmente dos padrões tradicionais e utiliza a fantasia, com imagens incríveis, no lugar do uso tradicional de plantas e animações dos prédios em computação gráfica....
1 6370

Há algum tempo, publicamos um post com um vídeo do editor Piu Gomes, criado para responder a essa pergunta essencial para quem quer entender a linguagem audiovisual: o que é montagem? Também publicamos, há mais tempo ainda, outro post chamado...