Home Notícias Outros Drobo agora é Thunderbolt

Drobo agora é Thunderbolt

Não é de hoje que todos os grandes fabricantes de soluções de armazenamento de dados para vídeo digital por computador estão realmente aderindo à onda Thunderbolt. Pois agora foi a vez da Drobo!

A Drobo é conhecida por soluções de armazenamento em disk arrays de design arrojado e tecnologia proprietária para redundância de dados, chamada de BeyondRAID™, que se apresenta como uma alternativa ao mesmo tempo poderosa e fácil de usar por ser totalmente automatizada.

Os produtos da Drobo são admirados e populares mas estão longe da unanimidade. De fato, há uma legião de usuários fiéis que ama seus drives, mas também tem muita gente que torce o nariz, alegando que eles são lentos e meio “caixa preta”.

Tradicionalmente oferecendo arrays com praticamente todos os tipos de interface de comunicação, a Drobo acaba de anunciar dois novos produtos, ambos com portas USB 3.0 e Thunderbolt. São o Drobo Mini e o Drobo 5D.

Drobo Mini

 

Drobo 5D

O Drobo Mini foi projetado para workflows que exigem portabilidade, de design compacto com até 4 drives internos 2.5 que podem ser inseridos ou removidos “on the fly”, enquanto que o Drobo 5D destina-se a configurações mais robustas e de alta performance, com até 5 drives internos.

Todos os dois arrays aceitam drives convencionais do tipo HDD e SSD, e contam com uma baia adicional SSD do tipo mSATA destinada a acelerar suas performances, e oferecem opções de redundancia prevendo a falha de um ou dois drives.

Outras novidades são a nova bateria, que permite a proteção dos dados em caso de interrupção de energia durante a transferência, e o sistema de ventoinhas de velocidade variavel que torna o Drobo 5D mais silencioso que os modelos anteriores.

Os dois modelos anunciados utilizam arquiteturas de software e hardware novas, vêm com duas portas Thunderbolt para conexões de outros dispositivos em cadeia, e também incluem um cabo Thunderbolt de 2 metros.

Assista abaixo um vídeo promocional da Drobo sobre o modelo Drobo 5D.

 

E logo abaixo, veja uma reportagem da Fox Tech Take mostrando o modelo Drobo Mini.

 

A velocidade de transferência dos modelos não é divulgada no site da Drobo, que afirma que ela depende do tipo e quantidade de drives instalados. O Drobo Mini deve custar US$599 (sem os drives), enquanto que o Drobo 5D deve sair por US$799 (também sem os drives). Ainda não há definição da data de lançamento, mas se você tiver interesse, pode se cadastrar no site da Drobo para obter maiores informações.

 

 

Gostou do artigo ?

Inscreva-se em nossa Newsletter para receber as atualizações do VideoGuru.

Artigos relacionados
0 2087

Conforme prometido pela empresa no início do ano, a Avid anunciou em comunicado oficial uma programação para regularizar a prestação de contas de seus demonstrativos financeiros referentes à anos fiscais passados. A não entrega desses relatórios financeiros foi o que...
0 1865

O modelo tradicional de negócios dos grandes fabricantes de equipamento broadcast parece não funcionar mais nos tempos modernos. E, por isso, muitos deles correm sério risco de fechar as portas ou serem comprados por outras empresas. O que, aliás, já...

Deixa seu comentário

GALERIA

1 4867

A interação entre ação viva e animação tem sido explorada ao longo da história do cinema, com muitos exemplos dos estúdios Disney e o inesquecível "Uma Cilada para Roger Rabbit", dirigido por Robert Zemeckis. O resultado, em geral, é estimulante. Pensando bem, a idéia...
8 5347

Esse vídeo fantástico, feito na Rússia para o lançamento de um projeto imobiliário, foge totalmente dos padrões tradicionais e utiliza a fantasia, com imagens incríveis, no lugar do uso tradicional de plantas e animações dos prédios em computação gráfica....
1 5979

Há algum tempo, publicamos um post com um vídeo do editor Piu Gomes, criado para responder a essa pergunta essencial para quem quer entender a linguagem audiovisual: o que é montagem? Também publicamos, há mais tempo ainda, outro post chamado...