Home Notícias Outros Edelkrone lança slider inovador

Edelkrone lança slider inovador

Os sliders, para quem capta com HDSLRs, são uma excelente opção de baixo custo para produzir movimentos de travelling.

É fácil de carregar e não demora para montar. O visual caprichado resultante, típico de carrinhos com e sem trilho, mais do que compensa o investimento no equipamento.

Hoje em dia, existem inúmeros modelos de sliders de diversos fabricantes espalhados pelo mundo. Tem gente que até constrói seus próprios sliders.

Faz tempo que nós, do Videoguru, queremos fazer um post amplo sobre sliders, com uma geral nas marcas mais importantes.

Mas a Edelkrone, uma empresa do leste europeu que fabrica acessórios super interessantes para cameras HDSLRs tais como rigs e follow focus, nos levou a adiantar o assunto com um lançamento bem interessante.

Trata-se do SliderPlus, equipamento ultra-portátil, com menos de 40 centímetros de comprimento.

Ele conta com dois estágios deslizantes que fazem a diferença, duplicando a distancia pontencialmente disponível para o movimento de câmera.

A idéia por trás do engenho até que é simples. Há uma base superior para a camera e uma base inferior para a cabeça do tripé, com ambas podendo deslizar simultaneamente sobre os trilhos de aço cromado.

O SiliderPlus aceita movimento motorizado através de acessório ainda a ser lançado, promete movimento mais suave, possui mecanismo de trava e ajuste de deslizamento, funciona em superfícies horizontais, e é construido com material de qualidade superior.

Assista o vídeo de demonstração do equipamento e veja do que ele é capaz.

O preço sugerido do SliderPlus é US$500,00, um pouco caro, mas que pode compensar se realmente funcionar tão bem quanto a Edelkrone alardeia.

Vamos saber isso, claro, quando os primeiros usuários usarem o equipamento no mundo real das produções, e contarem pra gente as suas impressões.

A princípio, o seu calcanhar de aquiles parece ser a limitação do movimento fora do tripé, que fica reduzido ao deslizamento da base superior. Por outro lado, seu ponto mais forte parece ser a portabilidade.

Ficaremos atentos, e qualquer informação nova, repassamos pra vocês!

 

Gostou do artigo ?

Inscreva-se em nossa Newsletter para receber as atualizações do VideoGuru.

Artigos relacionados
0 2104

Conforme prometido pela empresa no início do ano, a Avid anunciou em comunicado oficial uma programação para regularizar a prestação de contas de seus demonstrativos financeiros referentes à anos fiscais passados. A não entrega desses relatórios financeiros foi o que...
0 1896

O modelo tradicional de negócios dos grandes fabricantes de equipamento broadcast parece não funcionar mais nos tempos modernos. E, por isso, muitos deles correm sério risco de fechar as portas ou serem comprados por outras empresas. O que, aliás, já...

Deixa seu comentário

GALERIA

1 4919

A interação entre ação viva e animação tem sido explorada ao longo da história do cinema, com muitos exemplos dos estúdios Disney e o inesquecível "Uma Cilada para Roger Rabbit", dirigido por Robert Zemeckis. O resultado, em geral, é estimulante. Pensando bem, a idéia...
8 5398

Esse vídeo fantástico, feito na Rússia para o lançamento de um projeto imobiliário, foge totalmente dos padrões tradicionais e utiliza a fantasia, com imagens incríveis, no lugar do uso tradicional de plantas e animações dos prédios em computação gráfica....
1 6029

Há algum tempo, publicamos um post com um vídeo do editor Piu Gomes, criado para responder a essa pergunta essencial para quem quer entender a linguagem audiovisual: o que é montagem? Também publicamos, há mais tempo ainda, outro post chamado...