Editores de São Paulo também se articulam para fundar associação
O movimento de associação de editores nos Brasil está prestes a se fortaceler ainda mais. Dessa vez são os paulistas que estão se articulando.
A grande novidade, que está viabilizando essa dinâmica coletiva de profissionais são, sem dúvida, as redes sociais. É do Facebook que, novamente, está surgindo a mobilização, agora dos dos paulistas, tendo à frente alguns editores como Edson Cavalcanti, Tony Tiger, Pablo Pinheiro, Davi Campos, Beto Marchese, Carla Ferreira, Julian Lopes, entre outros.
O próprio Edson Cavalcante passou para o Videoguru um texto para divulgar aqui no blog a primeira reunião presencial do seu movimento:
“Os editores de São Paulo estão se organizando pra fundar a associação profissional de editores e finalizadores de cine e video. No proximo dia 22 de Abril , as 16 horas, vai acontecer a primeira reunião do grupo que irá definir os primeiros passos para construir nossa organização. O encontro será no Centro Cultural B_arco, localizado na rua Dr Virgilio de Carvalho Pinto, nr 426, Pinheiros, São paulo, fone (11) 30816986. Todos os editores de São Paulo, cadastrados ou não no grupo do Face, que tiverem interesse nessa luta, devem comparecer, fazer seu cadastro e participar da reunião oferecendo idéias para construirmos o alicerce de nossa tão sonhada associação profissional. A Edt, associação de editores do Rio de Janeiro, recem fundada, estará representada por seu presidente Fernando Vidor, para falar da experiencia bem sucedida dos cariocas e nos dar força nesse momento. VAMOS À LUTA!!!”
Para maiores informações, é só fazer contato com o grupo de Facebook do movimento no seguinte endereço: https://www.facebook.com/groups/assef/
Como informou o Edson, a edt. – Associação de Profissionais de Edição Audiovisual, estará presente na reunião dos colegas paulistas para passar toda a experiência adquirida com a formação da edt. e, na medida do possível, colaborar para que os dois movimentos se unam mais à frente, na direção de uma entidade nacional.
Portanto, a todos os interessados, profissionais de edição de São Paulo, vai aqui o chamamento para se integrarem à mobilização de domingo. Vamos aproveitar o embalo, e continuar fazendo história na nossa profissão e no mercado do audiovisual. A hora é essa!
Gostou do artigo ?
Inscreva-se em nossa Newsletter para receber as atualizações do VideoGuru.