Final Cut Pro X é atualizado para a versão 10.1.3
Como sempre, na surdina, a Apple lançou o Final Cut Pro X 10.1.3. Trata-se de uma atualização incremental, basicamente voltada para a correção de bugs.
Parece que estamos mesmo diante de um novo padrão de ciclos de updates marcado por atualizações robustas mais espaçadas no tempo uma da outra, em torno de seis meses, seguida de updates incrementais um ou dois meses depois.
O importante é ver que a equipe de desenvolvimento do programa continua trabalhando firme para encorpar e afinar o aplicativo. A versão 10.1.3 é modesta mas nem por isso deixa de ser bem vinda. Conheça abaixo quais são as mudanças introduzidas por ela:
• Corrige problemas de confiabilidade ao gravar um disco Blu-ray ou na criação de uma imagem de disco Blu-ray;
• Ajustes de correção de cor colados de um clipe para outro são mantidos durante operações de Share;
• Efeitos aplicados em clipes diretamente no Browser em versões anteriores do aplicativo são mantidos ao adicionar os clipes na linha de tempo;
• Importações de XML em operações de ida-e-volta ocorrem corretamente ao usar clipes do tip Gap;
• Melhorada a confiabilidade de backups automáticos de Libraries;
• Aprimorada a estabilidade de operações de skimming de clipes de duração crescente no Browser.
A partir de agora podemos aguardar mais novidades, possivelmente, quando do lançamento do novo sistema operacional Yosemite e de novos modelos atualizados do Mac Pro.
Junto ao update do FCPX, a Apple também lançou atualizações do Motion e do Compressor, como de hábito. Nesse caso, ambos os programas compartilham a correção de bugs na gravação de discos e criação de imagem de discos no padrão Blu-ray.
Gostou do artigo ?
Inscreva-se em nossa Newsletter para receber as atualizações do VideoGuru.