Home Notícias Câmera Finalmente! Canon anuncia update de firmware para a 7D

Finalmente! Canon anuncia update de firmware para a 7D

Depois de muita espera por parte dos usuários e um desânimo geral que foi tomando conta dos donos da 7D, a Canon finalmente anuncia um update de firmware que traz mudanças necessárias para garantir a competitividade dela no mercado das HDSLRs.

A Canon 7D é uma câmera excelente, com recursos únicos, mas que era quase que uma órfã em relação às outras HDSLRs do fabricante. Pouco mudou desde seu lançamento e alguns recursos básicos para filmagem nunca foram implementados.

Para piorar, é a única das Canon que não tem a opção do Magic Lantern disponível por causa do firmware e processador totalmente diferentes. Assim, embora ainda seja bastante utilizada em filmagens, infelizmente foi substituída por muitos usuários por outras câmeras.

Embora esse novo firmware da Canon traga mais recursos apropriados para fotografia, ele dá um novo gás nessa câmera fantástica que certamente merece um lugar de destaque na linha Canon EOS. Para filmagens, o que é muito bem vindo é o ajuste manual do nível de audio – um recurso fundamental para profissionais.

Para assistir a um vídeo sobre os novos recursos e para uma lista completa do que mudou, clique aqui. O firmware será disponibilizado em breve.

Gostou do artigo ?

Inscreva-se em nossa Newsletter para receber as atualizações do VideoGuru.

Autor
Paulo trabalhou na Rede Globo de Televisão como roteirista, diretor e editor e também escreveu sete longa metragens do grupo Os Trapalhões. Em 1991, abriu uma produtora nos EUA, onde conquistou vários clientes importantes, recebeu diversos prêmios e escreveu centenas de artigos como editor contribuinte para algumas das mais importantes publicações profissionais americanas e internacionais. Hoje Paulo trabalha como colorista para TV e cinema, com clientes no Brasil, Estados Unidos e Europa.
Artigos relacionados
0 7210

A O2 Filmes está utilizando várias Blackmagic Pocket Cinema Cameras (BMPCC) como câmeras principais nas gravações da nova comédia de sucesso da GNT, “Lili, a Ex”. A carga do conteúdo no set foi feita pela White Gorilla e toda a...
2 5693

Faz poucos dias que a Blackmagic lançou mais um firmware para suas Cinema Camera 2.5K (BMCC) e Pocket Cinema Camera (BMPCC). Esse firmware 1.9.7 adiciona a funcionalidade de poder formatar os cartões de memória nas próprias câmeras sem precisar...
8 comentários Nesse post
    • Thales, onde você viu o firmware disponível? Segundo a Canon, ele só será disponibilizado em agosto.

      • Faltou a ? na frase ….. queria saber se já estava liberado rssss,,, mas agora tenho a resposta Agosto …. obrigado

  1. Boa tarde Paulo. Estou usando o firmware mais recente da 7D. O v2.0.3 e funcionou tudo, muito bem.. controle de áudio e tal. Porém ao fazer vídeos maiores ela está esquentando muito mais rápido que o firmware anterior.. ela não desarma, mas o alerta aparece muito rápido. Apesar de não desarmar eu fico com receio do aquecimento danifica-la. Já fez algum teste ou ouviu algo assim? Abraço.

    • Rafael, Alguns dos itens do ML são um pouco intensivos para o processamento, principalmente os que ficam redesenhando o visor como os medidores de nível de audio, histograma, etc. Por isso a câmera esquenta um pouco mais rápido, sim. Mas a câmera tem uma boa margem de segurança e, quando esquentar um pouco mais, vai desarmar automaticamente. O termômetro aparece frequentemente na minha câmera e eu filmo direto, durante horas, ignorando-o sem problemas. Minha câmera só desarmou uma vez, no nordeste, filmando direto debaixo de sol de 45 graus. Aí, não há HDSLR que aguente! Mesmo assim, foi trocar o cartão e a bateria e esperar dois minutos que deu pra continuar filmando até o fim.

  2. Obrigado pela resposta novamente Paulo. Porém eu nao estou usando o ML apenas o novo firmware v2.0.3 q a canon lançou. Por isso fiquei um pouco alarmado.. imagine ao instalar o ML.

    • Rafael, desculpe pela confusão. Mas acho que as mesmas razões de aquecimento valem. A 7D, infelizmente, é a câmera que mais sofre de aquecimento da linha da Canon. Mas dá pra ir usando sem medo porque o sistema de desligamento automático tem uma boa folga na temperatura. Nunca ouvi falar de uma câmera danificada por causa disso.

Deixa seu comentário

GALERIA

1 5186

A interação entre ação viva e animação tem sido explorada ao longo da história do cinema, com muitos exemplos dos estúdios Disney e o inesquecível "Uma Cilada para Roger Rabbit", dirigido por Robert Zemeckis. O resultado, em geral, é estimulante. Pensando bem, a idéia...
8 5658

Esse vídeo fantástico, feito na Rússia para o lançamento de um projeto imobiliário, foge totalmente dos padrões tradicionais e utiliza a fantasia, com imagens incríveis, no lugar do uso tradicional de plantas e animações dos prédios em computação gráfica....
1 6313

Há algum tempo, publicamos um post com um vídeo do editor Piu Gomes, criado para responder a essa pergunta essencial para quem quer entender a linguagem audiovisual: o que é montagem? Também publicamos, há mais tempo ainda, outro post chamado...