Macbreak Studio super combo
Deixamos passar um pouquinho, por conta outros afazeres, e o MacBreak Studio já acumulou vários espisódios que chegam agora pra você num mesmo pacote.
No primeiro deles, Steve Martin fala de um detalhe importante no trabalho de aperfeiçoamento do audio de um projeto de edição. Mais especificamente, da tarefa de limpeza de partes de áudio indesejadas, dando dicas valiosas de como trabalhar de maneira mais simples e rápida, e com o melhor resultado.
O segundo episódio é sobre o Motion 5, com Mark Spencer mostrando como criar pincéis de pintura personalizados, para além da imensa coleção fornecida pelo programa. Para complicar, o exemplo que ele apresenta utiliza 3 imagens diferentes para um mesmo pincel, como um movie criado a partir de uma sequencia de imagens.
No terceiro episódio, Steve Martin retorna com outro tema ligado ao trabalho com áudio. Dessa vez, ele demonstra como mudar a velocidade de um clip sem afetar o pitch do áudio no FCPX. O programa torna essa tarefa incrivelmente fácil, com um simples comando de menu ativado.
De lambuja, segue um episódio especial do Macbreak Studio Live, de 1h e 20min de duração, na versão ao vivo da série, com Steve Martin e Mark Spencer respondendo perguntas de espectadores sobre a pós-produção de vídeo digital no FPCX, e desmontando mitos e visões preconcebidas a respeito do programa. Os temas são variados, e incluem uma volta ao à discussão sobre compartilhamento de projetos, de que Steve tratou num episódio anterior da versão gravada.
Como sempre, para os que quiserem assistir mais tutoriais do Macbreak Studio, basta acessar nossas categorias de tutoriais do FCPX e do Motion, ou então visitar o site da Pixel Corps.tv e o seu canal de vídeos no Youtube. E para assistir tutoriais mais completos e aprofundados, visite site da Ripple Training e adquira um de seus pacotes pagos de treinamento.
Gostou do artigo ?
Inscreva-se em nossa Newsletter para receber as atualizações do VideoGuru.