Making of de Paths of Hate – 3D com jeito de história em quadrinho
Passou no Anima Mundi de 2011, onde faturou o prêmio de Melhor Filme do Juri Profissional, e foi um dos filmes de animação mais premiados desse ano. Paths of Hate mostra um estilo de animação bastante original, que apesar de ter sido realizado em 3D, tem um visual menos duro, de ilustração típica de HQ.
O filme, com duração de cerca de 10 minutos, foi realizado por Damiam Nenow, um jovem animador da produtora polonesa Plastige Image. A animação também saiu consagrada no festival de filmes paralelo do mais importante evento de computação gráfica do mundo, a Siggraph 2011, ocorrida em agosto em Vancouver, Canadá. Ele levou simplesmente o Premio do Juri do SIGGRAPH Computer Animation Festival.
E foi lá mesmo, numa palestra no estande da Autodesk na Siggraph, que Damiam mostrou, durante 30 minutos, as técnicas que utilizou para executar a animação, feita no programa Autodesk 3ds Max.
De vez em quando, aparecem postagens não autorizadas do filme no Vimeo e no Youtube, mas que logo são excluidas. Se você tiver oportunidade de assistir em algum outro evento ou festival, ou se sair em algum DVD, não perca.
Assista abaixo o trailer e a palestra de Damian na íntegra. Se você ampliar a visualização do vídeo da palestra para tela cheia, notará como a platéia da apresentação no estande da Autodesk, que é mostrada no canto inferior direito da imagem, vai aumentando à medida em que Damiam vai revelando suas técnicas. É realmente impressionante o efeito que ele consegue para chegar ao visual da animação.
Trailer oficial de Paths of Hate
Palestra de Damiam Nenow na Siggraph 2011
Paths of Hate é um belo exemplo de como a animação 3D pode apresentar estilos mais humanizados, talvez o maior desafio para os artistas que enveredam por essa tecnologia. Mais informações sobre Paths of Hate no site do filme.
Gostou do artigo ?
Inscreva-se em nossa Newsletter para receber as atualizações do VideoGuru.