Home Galeria Ficção Man & Beast – Filmado em 4K com a Canon C500

Man & Beast – Filmado em 4K com a Canon C500

Vinte e seis mil dólares pode parecer muita grana para uma câmera, hoje em dia. Mas a Canon C500 tem provado que vale cada centavo, como pode ser visto neste filme.

Com um preço que a coloca em competição direta com o modelo mais barato da RED EPIC (cujo preço sobe muito com os acessórios necessários para funcionar) e filmando em 2K 4:4:4 12 bits, a C500 é uma câmera digital de cinema séria, capaz de rodar filmes de altíssima qualidade.

Além disso, ela roda em 4K RAW 10 bits com um gravador externo, utilizando uma saída paralela do sensor original de 4K e um processador extra. Foi nessa configuração que o diretor Dante Ariola e o diretor de fotografia Jeff Cronenweth rodaram Man & Beast.

O curta conta a incrível história do Dr. Alan Rabinowitz, que sofria de gagueira debilitante quando criança. Ele simplesmente não conseguia falar com ninguém, a não ser com seus animais de estimação. Por isso jurou que, se conseguisse falar normalmente, emprestaria sua voz àqueles que não tem – os animais.

Hoje o Dr. Alan Rabinowitz é co-fundados da associação Panthera, que procura garantir o futuro dos grandes felinos através de liderança científica e ações de conservação.

Man & Beast foi produzido com recursos da Canon e tornou-se uma das sensações da NAB deste ano, sendo projetado em 4K. Quem teve o privilégio de assistir não mede elogios. Claro que o processo de filmar, editar e finalizar em 4K foi muito mais complicado que o normal.

Mas o que realmente nos interessa é a qualidade da imagem em si. E, pelo filme, dá pra ver que a câmera é séria. Assista abaixo Man & Beast.

Gostou do artigo ?

Inscreva-se em nossa Newsletter para receber as atualizações do VideoGuru.

Artigos relacionados
video
0 2844

Agora que a distribuição da Blackmagic Cinema Camera se regularizou, começam a aparecer diversos vídeos rodados com ela. Em meio a muito "teste" insignificante, surgem trabalhos profissionais como o vídeo Don't Stop. Filmado, dirigido, editado e produzido pelo cineasta francês...
video
1 1269

Reagindo à pressão do mercado atirando para todos os lados, a Sony parece finalmente acertar em cheio com a F-55. O curta Dig mostra do que essa nova câmera é capaz. Julgando pelas imagens, tudo leva...
3 comentários Nesse post
  1. Não entendo onde 26.000 doletas coloca a C500 em competição direta com uma Red Scarlet, por exemplo, que oferece as mesmas possibilidades no kit de 15.000 com todos os acessórios para filmar (exceto as objetivas, é claro).

    • Foi uma falha minha, pois estava comparando ela com a EPIC e acabei deixando entender que era com a Scarlet. Obrigado por me chamar atenção, Antonio. Vou corrigir o texto.

Deixa seu comentário

GALERIA

1 4973

A interação entre ação viva e animação tem sido explorada ao longo da história do cinema, com muitos exemplos dos estúdios Disney e o inesquecível "Uma Cilada para Roger Rabbit", dirigido por Robert Zemeckis. O resultado, em geral, é estimulante. Pensando bem, a idéia...
8 5438

Esse vídeo fantástico, feito na Rússia para o lançamento de um projeto imobiliário, foge totalmente dos padrões tradicionais e utiliza a fantasia, com imagens incríveis, no lugar do uso tradicional de plantas e animações dos prédios em computação gráfica....
1 6078

Há algum tempo, publicamos um post com um vídeo do editor Piu Gomes, criado para responder a essa pergunta essencial para quem quer entender a linguagem audiovisual: o que é montagem? Também publicamos, há mais tempo ainda, outro post chamado...