Home Notícias Outros Marcada a assembleia de fundação da associação de montadores e editores

Marcada a assembleia de fundação da associação de montadores e editores

A criação da primeira associação de montadores e editores do Brasil já tem data e local para se tornar realidade.

A assembléia de fundação da associação, resultante de uma iniciativa de profissionais do Rio de Janeiro, está marcada para ocorrer no dia 10 de março de 2012, no espaço do teatro da Escola Edem, a partir das 17 horas.

O evento será histórico, sobretudo porque a associação começa com uma proposta revolucionária de unir montadores de cinema e editores de vídeo num único movimento, acabando com fronteiras e preconceitos nessa categoria, e em perfeita sintonia com as transformações recentes da indústria do audiovisual.

A pauta da assembleia inclui a aprovação definitiva do estatuto, a votação do nome da associação e a eleição da primeira diretoria e conselho fiscal.

Na ocasião, a chapa montada para assumir o primeiro mandato apresentará suas propostas e o planejamento para o ano que há pela frente, que será de consolidação da associação. Ela começa local, mas com a idéia de estimular a adoção do seu modelo em outros estados do país, com vistas à criação de um movimento nacional.

Caso você seja editor, assistente de edição, ou mesmo estudante de cinema, TV e vídeo com pretensões de se especializar na profissão, atuando no Rio de Janeiro, e queira fazer parte desse movimento desde o começo, ainda está em tempo. Vale destacar que os associados que assinarem o livro de presença serão sócios-fundadores.

Para participar você deve entrar em contato com os organizadores através do email associacaodemontadores@gmail.com, e pedir mais informações de como proceder, incluindo o pagamento da taxa de adesão, importante para viabilizar financeiramente o início dos trabalhos da associação.

O endereço do local onde ocorrerá o evento  é Teatro da Escola EDEM, Rua Gago Coutinho, 14 – Catete, Rio de Janeiro.

Fechamos esse post com o recado do pessoal da chapa para diretoria e conselho fiscal da associação, composta por Fernando Vidor, Pedro Bronz, Fernanda Bastos, Helena Lent e Gabriela Paschoal, Nina Galanternick, Rodolfo Vaz e João Velho.

“O antigo desejo de fundar uma associação de montadores e editores no Rio de Janeiro está prestes a se concretizar.

Essa associação vai nos fortalecer, não para impor o que quisermos, mas para termos voz.

Tendo voz, poderemos mostrar quem somos. E quem nós somos?

Precisamos ser auto-conscientes da nossa importância e do nosso valor, ser conscientes de que cada um é exemplo para os outros e cada ação ou omissão repercute.

Está ao alcance de todos participar e incentivar outros montadores, editores e assistentes a participar, assim a Associação vai ficar ainda mais forte e, ao mesmo tempo, mais acessível para todos.

É o pequeno esforço individual gerando grande benefício coletivo.

Vamos oferecer o melhor que pudermos para nos orgulharmos de quem somos e da Associação que construiremos.

Venha fazer parte e chame outros editores.

A força está na nossa união.”

 

Gostou do artigo ?

Inscreva-se em nossa Newsletter para receber as atualizações do VideoGuru.

Artigos relacionados
0 2182

Conforme prometido pela empresa no início do ano, a Avid anunciou em comunicado oficial uma programação para regularizar a prestação de contas de seus demonstrativos financeiros referentes à anos fiscais passados. A não entrega desses relatórios financeiros foi o que...
0 1971

O modelo tradicional de negócios dos grandes fabricantes de equipamento broadcast parece não funcionar mais nos tempos modernos. E, por isso, muitos deles correm sério risco de fechar as portas ou serem comprados por outras empresas. O que, aliás, já...
7 comentários Nesse post
  1. Mil felicitaciones desde Argentina para los montadores y editores de Brasil. !!!!!
    Toda la suerte del mundo en esta etapa.
    Saludos y lo mejor,
    Rolando Pardo

Deixa seu comentário

GALERIA

1 5074

A interação entre ação viva e animação tem sido explorada ao longo da história do cinema, com muitos exemplos dos estúdios Disney e o inesquecível "Uma Cilada para Roger Rabbit", dirigido por Robert Zemeckis. O resultado, em geral, é estimulante. Pensando bem, a idéia...
8 5531

Esse vídeo fantástico, feito na Rússia para o lançamento de um projeto imobiliário, foge totalmente dos padrões tradicionais e utiliza a fantasia, com imagens incríveis, no lugar do uso tradicional de plantas e animações dos prédios em computação gráfica....
1 6188

Há algum tempo, publicamos um post com um vídeo do editor Piu Gomes, criado para responder a essa pergunta essencial para quem quer entender a linguagem audiovisual: o que é montagem? Também publicamos, há mais tempo ainda, outro post chamado...