Motion: A fábrica de efeitos do Final Cut Pro X
Essa é a melhor parte da história dessa dupla de programas: agora o Motion é uma fábrica de efeitos do Final Cut Pro X.
Uma grande sacada da Apple, essa parceria caminha para a perfeição. Falta só o roundtrip de projetos. Dentre as possibilidades de efeitos estão filtros, títulos, geradores, grafismos animados, transições.
Enfim, quase não há o que se possa fazer com os recursos do Motion, que não possa ser repassado ao programa de edição através de projetos publicados para o FCPX. Muito já se falou disso, e ainda assim há muito a se falar.
Basta assistir os dois tutoriais em vídeo de Mark Spencer sobre o Motion, em novos episódios do Macbreak Studio, apresentado em companhia de Steve Martin. Cada um dos tutoriais aborda possibilidades de recursos sutis de efeitos para o FCPX, com a ajuda, ou melhor, passando diretamente pelo Motion.
O primeiro deles mostra como usar um certo tipo de “objeto nulo” para criar controles de ajustes gerais de múltiplas propriedades de projetos grafismos produzidos no Motion para serem publicados para o FCPX.
O segundo tutorial aborda um truque já conhecido e bem documentado na web, que é o uso de projeto do Motion como uma espécie de camada de ajuste de clipes de imagem na timeline do FCPX.
Assista outros tutoriais do Macbreak Studio nas nossas categorias de tutoriais do FCPX e do Motion. E no site da Ripple Training, você pode adquirir pacotes pagos de treinamento com a dupla de apresentadores da série.
Gostou do artigo ?
Inscreva-se em nossa Newsletter para receber as atualizações do VideoGuru.