Home Notícias Outros Parabéns, Mac

Parabéns, Mac

Não é novidade que o VideoGuru é um blog orientado para a plataforma Mac. Nada contra os outros sistemas e máquinas (ou quase isso, hehe). Apenas gostamos mais do Mac, além de mais eficiente, achamos que ele torna nossa vida e nosso trabalho mais prazeroso. E gostamos dele não é de hoje. Na realidade, ao longo desses 30 anos estivemos com ele quase todo esse tempo (no meu caso, desde 1991, se não me engano). E nós continuamos com ele. Pena que ele ainda sai tão caro no Brasil. Mas mesmo assim a gente dá um jeitinho e acaba cabendo no orçamento. O texto que você le agora, por exemplo, foi editado em um Mac.

Por esses e muitos outros motivos, um aniversário de numero redondo como esse é muito especial, e faz pensar em alguém que deve estar soprando as velinhas de um bolo de nuvens lá no céu. Parabéns, Steve. Com toda a certeza, esse 24 de janeiro também é o seu dia.

Se você também gosta do Mac, assista abaixo os videos incríveis que pesqisamos pra você e visite o site da Apple hoje para fazer presença na festa do aniversariante. O site está bem diferente, veja você mesmo enquanto há tempo.

Mac30_03

 

Video comemorativo oficial da Apple.

 

Assista agora o vídeo em que Steve Jobs apresenta o Macintosh ao mundo.

 

Assista o famoso comercial do Macintosh apresentado no Super Bowl de 1984.

Gostou do artigo ?

Inscreva-se em nossa Newsletter para receber as atualizações do VideoGuru.

Artigos relacionados
0 2183

Conforme prometido pela empresa no início do ano, a Avid anunciou em comunicado oficial uma programação para regularizar a prestação de contas de seus demonstrativos financeiros referentes à anos fiscais passados. A não entrega desses relatórios financeiros foi o que...
0 1972

O modelo tradicional de negócios dos grandes fabricantes de equipamento broadcast parece não funcionar mais nos tempos modernos. E, por isso, muitos deles correm sério risco de fechar as portas ou serem comprados por outras empresas. O que, aliás, já...
2 comentários Nesse post
  1. João,

    Preferência é preferência e não se discute. E realmente, quando bem amparado, melhor ainda.

    Mas convenhamos, não sei se pela falta do SJ, a Apple andou dando alguns tropeços, desde o iPhone até o MacTodoPoderosoPro.

    Claro que estão correndo e irão corrigir os erros, sem dúvida. Mas enquanto isso outros vão evoluindo e a briga vai acirrando… e nós é que ganhamos. Bem, em partes, afinal, nos preços que esses brinquedos chegam pra gente, não é fácil.

    Exemplo: Ultrabook Dell M3800. Vejam no link abaixo…

    http://www.redsharknews.com/technology/item/1416-dell-s-m3800-qhd-touchscreen-laptop-workstation-beats-macbook-pro-retina

    • Você está correto. Steve Jobs provou que fazia a diferença na Apple. Também acho que o Mac Pro novo significa um passo importante na retomada da dianteira na computação de alto nível para profissionais criativos.

      Obviamente, os concorrentes estão aí. Meus respeitos para o pessoal que usa Windows e Linux. Mas, para mim, pessoalmente, ainda me cai melhor a plataforma Mac, no sentido em que praticamente todo o meu know-how em tecnologia foi construído a partir dela.

      O Mac OS é um dos grandes legados do Jobs, e garante a base para o sucesso dessa plataforma. E por sorte, fora uns tropeços de percurso aqui e acolá, em mais de 23 anos, tem sido bom pra mim trabalhar com Mac. 😉 E pra muita gente também. Espero que continue assim.

      A mudança de perfil da empresa com o iOS e dispositivos móveis representa uma pressão gigantesca sobre esse lado original da computação da Apple, que faz parte do seu DNA, e que precisa ser mantido. Eu desconfio que o Tim Cook e outros diretores perceberam isso. Tomara que seja verdade.

      O Tim Cook não tem carisma, mas é legal.

Deixa seu comentário

GALERIA

1 5080

A interação entre ação viva e animação tem sido explorada ao longo da história do cinema, com muitos exemplos dos estúdios Disney e o inesquecível "Uma Cilada para Roger Rabbit", dirigido por Robert Zemeckis. O resultado, em geral, é estimulante. Pensando bem, a idéia...
8 5535

Esse vídeo fantástico, feito na Rússia para o lançamento de um projeto imobiliário, foge totalmente dos padrões tradicionais e utiliza a fantasia, com imagens incríveis, no lugar do uso tradicional de plantas e animações dos prédios em computação gráfica....
1 6193

Há algum tempo, publicamos um post com um vídeo do editor Piu Gomes, criado para responder a essa pergunta essencial para quem quer entender a linguagem audiovisual: o que é montagem? Também publicamos, há mais tempo ainda, outro post chamado...