Parabéns, Mac
Não é novidade que o VideoGuru é um blog orientado para a plataforma Mac. Nada contra os outros sistemas e máquinas (ou quase isso, hehe). Apenas gostamos mais do Mac, além de mais eficiente, achamos que ele torna nossa vida e nosso trabalho mais prazeroso. E gostamos dele não é de hoje. Na realidade, ao longo desses 30 anos estivemos com ele quase todo esse tempo (no meu caso, desde 1991, se não me engano). E nós continuamos com ele. Pena que ele ainda sai tão caro no Brasil. Mas mesmo assim a gente dá um jeitinho e acaba cabendo no orçamento. O texto que você le agora, por exemplo, foi editado em um Mac.
Por esses e muitos outros motivos, um aniversário de numero redondo como esse é muito especial, e faz pensar em alguém que deve estar soprando as velinhas de um bolo de nuvens lá no céu. Parabéns, Steve. Com toda a certeza, esse 24 de janeiro também é o seu dia.
Se você também gosta do Mac, assista abaixo os videos incríveis que pesqisamos pra você e visite o site da Apple hoje para fazer presença na festa do aniversariante. O site está bem diferente, veja você mesmo enquanto há tempo.
Video comemorativo oficial da Apple.
Assista agora o vídeo em que Steve Jobs apresenta o Macintosh ao mundo.
Assista o famoso comercial do Macintosh apresentado no Super Bowl de 1984.
Gostou do artigo ?
Inscreva-se em nossa Newsletter para receber as atualizações do VideoGuru.
João,
Preferência é preferência e não se discute. E realmente, quando bem amparado, melhor ainda.
Mas convenhamos, não sei se pela falta do SJ, a Apple andou dando alguns tropeços, desde o iPhone até o MacTodoPoderosoPro.
Claro que estão correndo e irão corrigir os erros, sem dúvida. Mas enquanto isso outros vão evoluindo e a briga vai acirrando… e nós é que ganhamos. Bem, em partes, afinal, nos preços que esses brinquedos chegam pra gente, não é fácil.
Exemplo: Ultrabook Dell M3800. Vejam no link abaixo…
http://www.redsharknews.com/technology/item/1416-dell-s-m3800-qhd-touchscreen-laptop-workstation-beats-macbook-pro-retina
Você está correto. Steve Jobs provou que fazia a diferença na Apple. Também acho que o Mac Pro novo significa um passo importante na retomada da dianteira na computação de alto nível para profissionais criativos.
Obviamente, os concorrentes estão aí. Meus respeitos para o pessoal que usa Windows e Linux. Mas, para mim, pessoalmente, ainda me cai melhor a plataforma Mac, no sentido em que praticamente todo o meu know-how em tecnologia foi construído a partir dela.
O Mac OS é um dos grandes legados do Jobs, e garante a base para o sucesso dessa plataforma. E por sorte, fora uns tropeços de percurso aqui e acolá, em mais de 23 anos, tem sido bom pra mim trabalhar com Mac. 😉 E pra muita gente também. Espero que continue assim.
A mudança de perfil da empresa com o iOS e dispositivos móveis representa uma pressão gigantesca sobre esse lado original da computação da Apple, que faz parte do seu DNA, e que precisa ser mantido. Eu desconfio que o Tim Cook e outros diretores perceberam isso. Tomara que seja verdade.
O Tim Cook não tem carisma, mas é legal.