Personalizando títulos do FCPX no Motion 5
Uma das grandes novidades do FCPX reside no fato de que sua arquitetura de efeitos é totalmente compatível com o Motion 5. Isso significa que você pode usar o Motion 5 para personalizar ou mesmo criar do zero filtros, transições, títulos, geradores e temas e disponibiliza-los para serem utilizados no FCPX.
Esse é o tema de um novo episódio do Macbreak Studio, em que Mark Spencer mostra a Steve Martin como personalizar projetos de Motion 5 através da publicação de parâmetros específicos para o Inspector do Final Cut Pro X. No caso, o projeto que Mark utiliza nesse vídeo é voltado para a aplicação de títulos do tipo “lower-third”.
Fantástico, não? O Motion 5, definitivamente, virou uma fábrica de efeitos do FCPX. Se você curtiu o FCPX mas ainda não experimentou o Motion, agora tem muito mais motivos para isso.
Como sempre, para assistir mais tutoriais do Macbreak Studio, acesse nossas categorias de tutoriais do FCPX e do Motion, ou visite o site da Pixel Corps.tv e seu canal de vídeos no Youtube. E para assistir tutoriais mais completos e aprofundados, visite site da Ripple Training.
Gostou do artigo ?
Inscreva-se em nossa Newsletter para receber as atualizações do VideoGuru.