Home Notícias Pond5 lança versão em português e disponibiliza conteúdo gratuito

Pond5 lança versão em português e disponibiliza conteúdo gratuito

Referência no mercado audiovisual internacional de Stock Footage, Pond5 lança versão em português e recebe trabalhos de artistas brasileiros.

Além de oferecer o maior acervo royalty-free do mercado em vídeos, com mais de dez milhões de elementos como fotos, ilustrações, músicas, efeitos sonoros, After Effects e 3D, o site é um espaço para artistas e criadores de mídia comercializarem seu próprio conteúdo.

Criado em 2006, o site Pond5 funciona como um mercado de mídia criativa. Com mais de 15 mil artistas em sua rede mundial, a página surge em língua portuguesa com o objetivo de auxiliar a comunidade audiovisual brasileira na comercialização de conteúdo licenciado, tanto para quem busca mídia para suas produções, quanto para quem precisa de um canal para vender o seu material.

‘A versão em português é um passo fundamental para o Pond5,’ diz o CEO e co-fundador, Tom Bennett. ‘Há muita procura por conteúdo brasileiro no mercado internacional, pois a criatividade dos produtores nacionais é bastante reconhecida lá fora’, completa ele. Com um modelo comercial único, que valoriza e apoia o artista, tornando-o responsável por estipular o preço do próprio trabalho, o site Pond5 é o único no mundo que paga a metade do valor de um conteúdo para quem vende, diferentemente de outros da categoria que pagam até 30% do valor total da mídia.

O resultado, diz Bennett, é o crescimento rápido da coleção, com conteúdos que possuem os preços mais acessíveis do mercado. ‘Nos últimos 12 meses, o acervo de vídeos, por exemplo, duplicou, alcançando a marca de 2 milhões de clipes de vídeo. Mantemos a qualidade das produções com uma curadoria que visualiza e aprova as novas mídias inseridas na página’.

Para vender a sua mídia no site, basta inscrever-se na página http://www.pond5.com/pt/, fazer upload do arquivo, inserir as informações sobre ele – incluindo palavras-chave e preço, e enviar para aprovação da curadoria Pond5. Aceita, a mídia já estará disponível para milhões de criadores ao redor do planeta. O pagamento acontece mensalmente e pode ser feito através de várias opções, entre elas por paypal. Em caso de dúvidas, há um contato direto com o atendimento do site no e-mail brasil@pond5.com.

Para celebrar o lançamento da versão em português, o Pond5 oferece, até 31/12/2013, uma seleção com 50 arquivos royalty-free em vídeos, aúdios, imagens, modelos 3D e projetos de After Effects. Para baixar esse conteúdo gratuitamente é só acessar pond5.com/pt/brasil, buscar as mídias, colocá-las em ‘carrinho’, clicar em ‘compre’ e finalizar.

 

Gostou do artigo ?

Inscreva-se em nossa Newsletter para receber as atualizações do VideoGuru.

Artigos relacionados
1 1469

Em um evento especial com transmissão online diretamente de Nova Iorque, a Adobe lançou o que está chamando de Creative Cloud 2014, um novo pacote de software que inclui versões inteiramente novas de 14 programas de computador, entre os quais, os mais importantes...
0 3016

Muitos fabricantes e desenvolvedores aproveitam a semana pré-NAB para anunciar os produtos que estarão sendo mostrados na feira. Nesse ano não foi diferente, e a Adobe, por exemplo, já anunciou mais uma rodada de atualizações dos seus aplicativos para...
2 comentários Nesse post
  1. Interessante post. Obrigado pela informação quanto a pond5, que não conhecia.

    Aliás, num artigo que fale quanto ao material de arquivo, não pode faltar este livro: Archival Storytelling, http://www.archivalstorytelling.com/ que fala de TUDO no que diz respeito ao material de arquivo (pesquisa, direitos, uso artístico, organização, etc). Está focado um pouco no sistema dos EUA, mas vale a pena; é bem bacana (em inglês).

    Eu agora vou começar com uma procura de material de arquivo para um documentário, e estando aqui no Brasil estou um pouco perdido – porque cheguei há dois meses -, mas vou dar uma olhadinha em Fundações e “Bancos de arquivo”, que estou trabalhando num projeto com muito pouco dinheiro.

Deixa seu comentário

GALERIA

1 5264

A interação entre ação viva e animação tem sido explorada ao longo da história do cinema, com muitos exemplos dos estúdios Disney e o inesquecível "Uma Cilada para Roger Rabbit", dirigido por Robert Zemeckis. O resultado, em geral, é estimulante. Pensando bem, a idéia...
8 5754

Esse vídeo fantástico, feito na Rússia para o lançamento de um projeto imobiliário, foge totalmente dos padrões tradicionais e utiliza a fantasia, com imagens incríveis, no lugar do uso tradicional de plantas e animações dos prédios em computação gráfica....
1 6419

Há algum tempo, publicamos um post com um vídeo do editor Piu Gomes, criado para responder a essa pergunta essencial para quem quer entender a linguagem audiovisual: o que é montagem? Também publicamos, há mais tempo ainda, outro post chamado...