Home Notícias Red Giant anuncia o Universe, sua nova plataforma online para plugins gratuitos...

Red Giant anuncia o Universe, sua nova plataforma online para plugins gratuitos e pagos

Seguindo a tendencia de aplicações em nuvem, como a bem sucedida suite Adobe Creative Cloud (leia o post sobre o assunto), a empresa Red Giant anunciou recentemente o lançamento do “Universe”.

Trata-se de uma plataforma on-line com 50 novos aplicativos, em meio a novos recursos e processos coloborativos que vêm revolucionar o modo como os plugins são distribuidos atualmente. Pelo menos é o que promete a empresa californiana.

Entre os entusiastas da edição e pós-produção, o uso das ferramantas Red Giant  é quase uma unanimidade. Passando pela ultima versão do famoso Plural Eyes – aplicativo para sincronizar de audio e video – até as ferramentas para tratamento de cor, como o Looks e o Colorista, a Red Giant sempre foi referência em plugins para praticamente todas as plataformas de edição.

Agora com o Universe, os aplicativos da empresa passam a um novo patamar.  Com atualizações e melhorias online garantidas, o melhor é que grande parte das ferramentas serão compatíveis com a aceleração via GPU e outras melhorias.

Mas a grande promessa do Universe é ser uma comunidade online. Além de seus membros poderem desfrutar dos recursos dos plugins Red Giant, a plaforma permitirá o aprimoramento dos aplicativos já existentes, por meio de votações e outros feedbacks para a empresa.

E as inovações não param por aí. Futuramente, seus membros poderão participar também na criação e na avaliação de testes beta de novas ferramentas. Como ? A chave para essa nova perspectiva é o Supernova.

Trata-se de uma ferramenta de criação e personalização dos plugins da empresa, por enquanto disponível apenas para os engenheiros da Red Giant. Através da edição de algumas linhas de código das bibliotecas dos plugins (como blurs, transicões, máscaras, blends, partículas etc), os usuários poderão customizar os plugins através de códigos pré-definidos acessados dentro do Supernova.

Vale lembrar que, de acordo com a empresa, todos os plugins da Red Giant foram construídos dentro deste sistema, o que chancela ainda mais a promessa da empresa de tornar o Universe uma plataforma extremamente colaborativa. Veja a demonstração:

À parte de representar mais uma iniciativa de combate a pirataria, a plataforma Universe traz uma  nova maneira de trabalhar com plugins e de experimentar as ferramentas da Red Giant.

A plataforma conta com 4 tipos de assinatura para todos os bolsos e necessidades. A assinatura básica é gratuita, e a Premium – versão mais completa com as 50 ferramentas – pode ser adiquirida nos pacotes mensal ($10), Anual ($99) ou Lifetime ($399).

Clique aqui para acessar a página do Universe no site da Red Giant.

Gostou do artigo ?

Inscreva-se em nossa Newsletter para receber as atualizações do VideoGuru.

Artigos relacionados
1 1388

Em um evento especial com transmissão online diretamente de Nova Iorque, a Adobe lançou o que está chamando de Creative Cloud 2014, um novo pacote de software que inclui versões inteiramente novas de 14 programas de computador, entre os quais, os mais importantes...
0 2951

Muitos fabricantes e desenvolvedores aproveitam a semana pré-NAB para anunciar os produtos que estarão sendo mostrados na feira. Nesse ano não foi diferente, e a Adobe, por exemplo, já anunciou mais uma rodada de atualizações dos seus aplicativos para...

Deixa seu comentário

GALERIA

1 5134

A interação entre ação viva e animação tem sido explorada ao longo da história do cinema, com muitos exemplos dos estúdios Disney e o inesquecível "Uma Cilada para Roger Rabbit", dirigido por Robert Zemeckis. O resultado, em geral, é estimulante. Pensando bem, a idéia...
8 5603

Esse vídeo fantástico, feito na Rússia para o lançamento de um projeto imobiliário, foge totalmente dos padrões tradicionais e utiliza a fantasia, com imagens incríveis, no lugar do uso tradicional de plantas e animações dos prédios em computação gráfica....
1 6259

Há algum tempo, publicamos um post com um vídeo do editor Piu Gomes, criado para responder a essa pergunta essencial para quem quer entender a linguagem audiovisual: o que é montagem? Também publicamos, há mais tempo ainda, outro post chamado...