Rig de efeitos no Motion 5
Nunca é demais repetir que o grande diferencial do Motion 5 é que ele virou uma fábrica de efeitos sofisticados do FCPX. E por isso, mesmo para quem trabalha muito com o After Effects, ele se torna cada vez mais atraente.
Duas novidades do Motion 5 se destacam: a criação e publicação de modelos de efeitos, transições, geradores, títulos e temas gráficos animados (Smart Motion Templates), e a possibilidade de construir esses modelos com rigs de parâmetros de transformação de objetos gráficos.
Como Mark demonstra com gestos no vídeo, a técnica de rig funciona como a manipulação de um fantoche, que usa um único controle na mão para coordenar os movimentos dos vários membros do boneco.
Ou seja, com um rig do Motion 5 você cria um controle único para vários parâmetros agrupados, de modo a obter um certo resultado desse conjunto de parâmetros. Os rigs podem ser de três tipos: um slider, um menu suspenso, ou um checkbox.
Pois então, nesse episódio, Mark Spencer, sempre acompanhado de Steve Martin, explica como funciona justamente o recurso de criação de rigs no Motion 5. É o que você vai poder acompanhar abaixo.
Se quiser assistir mais tutoriais do Macbreak Studio, acesse nossas categorias de tutoriais do FCPX e do Motion, ou visite o site da Pixel Corps.tv e seu canal de vídeos no Youtube. E para assistir tutoriais mais completos e aprofundados, visite site da Ripple Training e adquira um de seus pacotes pagos de treinamento.
Gostou do artigo ?
Inscreva-se em nossa Newsletter para receber as atualizações do VideoGuru.