Home Notícias Câmera Sony lança a camcorder NEX-FS700

Sony lança a camcorder NEX-FS700

No início dessa semana, a Sony lançou mais uma câmera da linha NXCAM, o modelo NEX-FS700.

A nova camcorder situa-se num degrau acima do modelo NEX-FS100, com design semelhante e aparentemente com o mesmo sensor Super 35, mas contando com diversas melhorias e recursos superiores à sua irmã mais velha. Entre as principais características constam a capacidade de gravação em velocidades mais rápidas (até 240 fps em Full HD), a possibilidade de captura de imagens em 4K (com um upgrade ainda a ser lançado), e filtros ND embutidos.

A NEX-FS100 já representava uma excelente opção da Sony para o nicho de cinema digital  a um custo relativamente acessível, idealizada para brigar com as cameras HDSLR e encostar nas alternativas mais baratas da RED ou mesmo da Canon. Agora, com apenas um pouco mais de investimento, os usuários têm à disposição uma câmera com potencial para disputar ainda mais de perto o mercado das cameras de vídeo de sensor largo e lentes intercambiáveis de alto desempenho, inclusive as que gravam em 4K.

Configuração do kit que acompanha a camera, incluindo lente zoom 18-200.

Juntamente com a FS700, também foi lançada a camcorder compacta HXR-NX30. Saiba mais detalhes sobre a NEX-FS700 lendo o comunicado de imprensa divulgado pelo fabricante:

PARK RIDGE, N.J., 02 de abril de 2012 – A Sony está alargando as fronteiras criativas mais uma vez com a nova camcorder NEX-FS700U Full-HD Super Slow Motion, a mais recente na linha Sony de camcorders NXCAM E-mount intercambiáveis.

O novo modelo Super 35mm é projetado para alta velocidade de gravação, capaz de capturar imagens em até 960 quadros por segundo. A câmera também possui uma gama de capacidades, tais como saída 3G HD-SDI e filtros ND embutidos. Além disso, ela também oferece várias opções criativas, estilos de gravação e melhor ergonomia – tudo baseado no retorno do cliente – para fornecer uma ferramenta de produção flexível, que pode encaixar perfeitamente em uma variedade de aplicações de gravação.

“Esta câmera abre uma nova porta para gravação criativa”, disse Juan Martinez, gerente de produto sênior de Soluções Profissionais do grupo Sony Electronics da América. “Você pode gravar lindos filmes de alta velocidade full HD com a liberdade de escolha criativa de lente intercambiável. A NEX-FS700U, com seu modo Super Slow Motion, é ideal para promos, seriados de TV, comerciais e documentários, bem como esportes e uma variedade de filmagens de evento.”

A câmera oferece qualidade full HD a 120 e 240 frames por segundo em modos de registro contínuo de 16 ou 8 segundos, respectivamente. Alta sensibilidade da NEX-FS700U e o capacidade de gravação com baixo ruído torna o modo Super Slow Motion mais conveniente, sem a necessidade de equipamento adicional. Taxas de frequencia de quadro mais rápidas a 480 fps e 960 fps estão disponíveis para gravação em resolução reduzida.

A câmara de vídeo NEX-FS700U utiliza um novo sensor CMOS Super 35 4K “Exmor” (Total de 11,6 milhões de pixels). Este chip de leitura de alta velocidade é otimizado para gravação de imagens em movimento, dando alta sensibilidade, baixo ruído e aliasing mínimo.

A linha de NXCAM E-Mont é projetada com flexibilidade para aceitar praticamente todas as lentes 35mm SLR e DSLR sem degradação óptica, com o uso de adaptadores simples e baratos. Proprietários série FS pode usar suas lentes existentes e adicionar mais lentes sem estar limitado a marcas ou encaixes.

Os usuários ainda podem capturar imagens estáticas de alta qualidade com a NEX-FS700U. A câmera também inclui “detecção de rostos” e foco automático para ajudar a garantir que o sujeito esteja sempre em foco.

Com a NEX-FS700U, os operadores podem tirar proveito de filtros de câmera ND embutidos, com uma recém-projetado roda de filtro ND que gira através do sensor como uma torre. A roda inclui posições para Clear, 1/4 (2 Stops), 1/16 (4 Stops), e 1/64 (6 Stops).

A câmera é comutável entre 60/50Hz para dar usuários a liberdade de trabalhar em qualquer região geográfica, sem ficar restrito a apenas às gravações PAL ou NTSC.

Os conectores 3G HD-SDI e HDMI da NEX-FS700U podem dar saída Full HD 50p e 60p, além dos padrões HD a taxas de frequência de quadro 60i, 24p, 25p ou 30p com código de tempo incorporado e áudio. Com 3G HD-SDI, ele pode dar saída nativa de sinais progressivos 23.98, 25, 29,97.Os usuários podem optar por saídas PsF sobre o 3G HD-SDI. Graças à flexibilidade das portas digitais, virtualmente qualquer gravador externo pode ser utilizado com a câmera.

Os usuários podem salvar até 99 perfis de configuração de câmera em um cartão de memória, e podem copiar a mesma configuração para múltiplas câmeras. A mídia compatível inclui cartões SD e Memory Stick, e a unidade de memória flash Sony HXR-FMU128, que se acopla à câmera.

A NEX-FS700U possui uma robusta alça superior destacável, presa por um par de parafusos para permitir um encaixe seguro para os acessórios pesados. A alça é conectada com um encaixe de roseta.

Um elemento-chave da alça é um “grip ativo”, que apresenta quatro botões para as funções mais utilizadas – foco expandido, auto íris, captura e start/stop de gravação. Os botões de função são ampliados para facilitar a operação mesmo usando luvas.

O Design avançado da câmara de vídeo também inclui pontos de ancoragem para compatibilidade com acessórios de terceiros e um design mais durável do que os modelos anteriores.

A Sony está planejando uma futura atualização de firmware que permitirá que o NEX-FS700U possa dar saída de dados bitstream 4K através da conexão 3G HD-SDI, quando usado com um gravador Sony 4K opcional.

O modelos NEX-FS700U (apenas o corpo) e NEX-FS700UK (com  lente zoom 18-200mm) estão previstos para estarem disponíveis em junho a um preço de lista sugerido inferior a US $ 10.000.

 

 Visão lateral da câmera.

Visão do topo da camera.

Gostou do artigo ?

Inscreva-se em nossa Newsletter para receber as atualizações do VideoGuru.

Artigos relacionados
0 6917

A O2 Filmes está utilizando várias Blackmagic Pocket Cinema Cameras (BMPCC) como câmeras principais nas gravações da nova comédia de sucesso da GNT, “Lili, a Ex”. A carga do conteúdo no set foi feita pela White Gorilla e toda a...
2 5434

Faz poucos dias que a Blackmagic lançou mais um firmware para suas Cinema Camera 2.5K (BMCC) e Pocket Cinema Camera (BMPCC). Esse firmware 1.9.7 adiciona a funcionalidade de poder formatar os cartões de memória nas próprias câmeras sem precisar...

Deixa seu comentário

GALERIA

1 4863

A interação entre ação viva e animação tem sido explorada ao longo da história do cinema, com muitos exemplos dos estúdios Disney e o inesquecível "Uma Cilada para Roger Rabbit", dirigido por Robert Zemeckis. O resultado, em geral, é estimulante. Pensando bem, a idéia...
8 5342

Esse vídeo fantástico, feito na Rússia para o lançamento de um projeto imobiliário, foge totalmente dos padrões tradicionais e utiliza a fantasia, com imagens incríveis, no lugar do uso tradicional de plantas e animações dos prédios em computação gráfica....
1 5976

Há algum tempo, publicamos um post com um vídeo do editor Piu Gomes, criado para responder a essa pergunta essencial para quem quer entender a linguagem audiovisual: o que é montagem? Também publicamos, há mais tempo ainda, outro post chamado...