Home Notícias Câmera Sony solta vídeo oficial sobre a nova camera NEX-FS700

Sony solta vídeo oficial sobre a nova camera NEX-FS700

Passados poucos dias do anúncio da NEX-FS700, a Sony divulga no seu canal do Vimeo o seu primeiro vídeo oficial sobre a nova camera.

O vídeo conta com entrevistas de diretores e fotógrafos falando dos principais recursos da FS700, destacando aqueles que mais lhes agradam. Mas o que mais chama atenção são os vários planos que entremeiam os depoimentos e mostram a capacidade da camera de produzir o que a Sony chama de Super Slow Motion, com velocidades de até 240fps em full HD. Esse recurso torna a FS700 especialmente atraente para certos nichos como o de comerciais, por exemplo. Vamos ao vídeo!

Gostou do artigo ?

Inscreva-se em nossa Newsletter para receber as atualizações do VideoGuru.

Artigos relacionados
0 7112

A O2 Filmes está utilizando várias Blackmagic Pocket Cinema Cameras (BMPCC) como câmeras principais nas gravações da nova comédia de sucesso da GNT, “Lili, a Ex”. A carga do conteúdo no set foi feita pela White Gorilla e toda a...
2 5595

Faz poucos dias que a Blackmagic lançou mais um firmware para suas Cinema Camera 2.5K (BMCC) e Pocket Cinema Camera (BMPCC). Esse firmware 1.9.7 adiciona a funcionalidade de poder formatar os cartões de memória nas próprias câmeras sem precisar...
6 comentários Nesse post
    • Miguel, ainda não há estimativa de preço para o acessório que permitirá a gravação em 4K e não há nenhuma data de lançamento anunciada. Fique ligado no Videoguru que, assim essas informações saírem, publicaremos aqui.

  1. Vou loggar nessa camera e gostaria de saber se os arquivos já são gerados em movie ou se é preciso converte-los como ex3 ..etc.

    Obrigado

    • A FS700 grava em MPEG-4 AVC/H.264 AVCHD Ver.2.0 (HD) e MPEG-2 PS (SD) utilizando um formato de arquivo .MTS. Se você trabalha com FCP7, será necessário converter os arquivos mudando a embalagem em .MTS para QuickTime e a compressão para ProRes 422, tudo isso antes de importar; ou então você terá de fazer a ingestão do material original pelo painel Log and Transfer, com toda a conversão necessária vindo junto.

      No FCPX, rola direto a ingestão pelo painel de importação do programa, que permite manter a codificação em AVCHD, sem alteração do original, apenas reembalando em QuickTime o material que estava em .MTS. Nesse caso, você pode editar com o material nativo da camera, mas, no final, na hora de gerar o seu master, deve optar pela codificação em ProRes.

  2. Obrigado João, eu utilizo o FCP7 e vou fazer pelo log and transfer!
    Existe algum programa da Sony para converte-lo caso o FCP7 não aceite?
    Já aconteceu de eu não conseguir usar o log and transfer p/ EX3 e faço pelo XDCAM TRANSFER.

    Absss

    • Eu desconheço programas de conversão MTS-QuickTime. Mas existem vários softwares de terceiros que o fazem, iclusive o Toast, mas, em geral, são programas comerciais, na faixa de 20 a 40 dólares. Eis alguns deles.

      • ClipWrap
      • iSkysoft Video Converter for Mac
      • ArcSoft MediaConverter® 8
      • MacX Video Converter Pro
      • Video Converter Pro for Mac
      • MTS Video Converter 4 Mac

      No caso do XDCAM, realmente é necessário utilizar um plugin da Sony para o Log and Transfer funcionar. Mas para vídeos AVCHD, o suporte para arquivos MTS está implementado no próprio programa.

Deixa seu comentário

GALERIA

1 5080

A interação entre ação viva e animação tem sido explorada ao longo da história do cinema, com muitos exemplos dos estúdios Disney e o inesquecível "Uma Cilada para Roger Rabbit", dirigido por Robert Zemeckis. O resultado, em geral, é estimulante. Pensando bem, a idéia...
8 5535

Esse vídeo fantástico, feito na Rússia para o lançamento de um projeto imobiliário, foge totalmente dos padrões tradicionais e utiliza a fantasia, com imagens incríveis, no lugar do uso tradicional de plantas e animações dos prédios em computação gráfica....
1 6193

Há algum tempo, publicamos um post com um vídeo do editor Piu Gomes, criado para responder a essa pergunta essencial para quem quer entender a linguagem audiovisual: o que é montagem? Também publicamos, há mais tempo ainda, outro post chamado...