Home Tutoriais Motion Trabalhando com keyframes no Motion

Trabalhando com keyframes no Motion

O Motion vem atraindo mais usuários desde que ele tornou-se uma ferramenta de criação e personalização de efeitos, títulos, temas e geradores do Final Cut Pro X.

Mas ele é, antes de tudo, uma poderosa ferramenta de motion graphics com recursos super interessantes como a animação procedural via “behaviours”, que não necessita de keyframes para produzir variações de transformação nos elementos de uma composição.

No entanto, o uso de keyframes, em inúmeras situações, oferece grandes vantagens sobre animações procedurais, e o Motion oferece recursos riquíssimos nesse modo de trabalhar.

Mesmo para quem tem alguma experiência com o programa, o uso de keyframes no Motion tem lá suas particularidades, com vários truques pouco notados pelos usuários.

Como operar com keyframes nas várias instâncias que ele se apresenta para o usuário? Ou quais são as melhores estratégias para transferir keyframes de uma camada para outra?

A operação com keyframes no Motion é o assunto de dois novos episódios do MacBreak Studio apresentados por Mark Spencer e Steve Martin, que trazemos para você nesse post.

Mark vai fundo no tema da animação por keyframes, como você vai poder conferir nos vídeos abaixo, dando várias dicas super úteis a partir de uma animação de uma bola de basquete quicando sobre a imagem de uma quadra.

Clique aqui para assistir novos tutoriais em video sobre o Motion. Você também pode adquirir pacotes de treinamento pagos da dupla de apresentadores do MacBreak Studio acessando o site da Ripple Training.

Gostou do artigo ?

Inscreva-se em nossa Newsletter para receber as atualizações do VideoGuru.

Artigos relacionados
0 2019

Além de funcionar atualmente como uma fábrica ou oficina de efeitos do Final Cut Pro X, o Motion representa uma das melhores alternativas para trabalhar com motion graphics. E por esse motivo, compartilhamos todos os tutoriais em vídeo sobre...
0 1562

Atualmente, o Motion é praticamente o único programa de motion graphics que oferece uma alternativa ao After Effects na plataforma Mac. Apesar da sua qualidade excepcional, custa apenas US$50 dólares na App Store. Vale a pena aprender a usá-lo,...

Deixa seu comentário

GALERIA

1 4863

A interação entre ação viva e animação tem sido explorada ao longo da história do cinema, com muitos exemplos dos estúdios Disney e o inesquecível "Uma Cilada para Roger Rabbit", dirigido por Robert Zemeckis. O resultado, em geral, é estimulante. Pensando bem, a idéia...
8 5343

Esse vídeo fantástico, feito na Rússia para o lançamento de um projeto imobiliário, foge totalmente dos padrões tradicionais e utiliza a fantasia, com imagens incríveis, no lugar do uso tradicional de plantas e animações dos prédios em computação gráfica....
1 5976

Há algum tempo, publicamos um post com um vídeo do editor Piu Gomes, criado para responder a essa pergunta essencial para quem quer entender a linguagem audiovisual: o que é montagem? Também publicamos, há mais tempo ainda, outro post chamado...