Uma pequena aula de Resolve Lite, de graça, claro!
Para um programa gratuito, nada melhor do que mais uma aula igualmente gratuita. É o que nos proporciona Dan Kanes por 15 minutos, com uma apresentação dos aspectos básicos do DaVinci Resolve Lite.
Um bom começo para quem quer aprender o programa que promete suprir a falta de novas versões do Apple Color. Agora, tudo que você precisa fazer é assistir o tutorial, baixar o Resolve Lite e começar a experimentar o software.
Gostou do artigo ?
Inscreva-se em nossa Newsletter para receber as atualizações do VideoGuru.
Boa noite, tenho muita vontade em começar a estudar o davinci, porém, ele não funciona em macbook pro, é isso?
Veja o que diz a Blackmagic:
“Se seus projetos são SD, HD ou para a web, você pode usar um MacBook Pro com display “Hi-Res”, assim como aqueles que trabalham no campo usam para o trabalhar no set de filmagem. Uma conexão Thunderbolt pode ser usada para fazer a ingestão de fitas de vídeo e de armazenamento em discos de alta velocidade. Um MacBook Pro 15″ com Retina Display é compatível com algumas limitações de processamento com base nos recursos da GPU onboard.”
“O Resolve 9 roda mais rápido em computadores Mac Pro e MacBook Pro com GPUs baseadas em NVIDIA CUDA. O Resolve 9 também é roda no iMac e gerações anteriores de MacBook Pro que contêm GPUs AMD / ATI com suporte a OpenCL. A tecnologia CUDA fornece processamento de imagem muito mais rápido que o OpenCL, e também suporta redução de ruído.”
Portanto, respondendo à sua pergunta, o DaVinci Resolve até roda em um MacBook Pro, mas não em qualquer modelo. E você terá limitações de processamento com eles.