Home Miscelânea VideoGuru completa 2 anos e inicia nova fase

VideoGuru completa 2 anos e inicia nova fase

Hoje está fazendo 2 anos que o VideoGuru entrou online. No aniversário do blog, quem vai ganhar presentes é o leitor!

Como você notou, estamos estreando um novo design, baseado num formato de revista, que oferece novas e mais ricas possibilidades de navegação pelo conteúdo de nossos 367 posts publicados até o momento. Alcançamos uma média um post a cada dois dias nesses dois primeiros anos. É muito conteúdo, que ainda rende como informação útil para muita gente, agora com mais ferramentas e facilidades para encontrar posts de seu interesse.

Além disso, estamos preparando algumas outras novidades. A principal delas é o fórum do VideoGuru, um antigo plano nosso. Ele está sendo cuidadosamente preparado há cerca de dois meses, e deve estar pronto ainda em 2013. O fórum expandirá nossa relação com os leitores, e permitirá a formação espontânea de uma comunidade de profissionais criativos em torno do blog. Através do forum, a troca de conhecimento e informação também passará a fluir livremente entre os próprios leitores, porque todos poderão colaborar uns com os outros.

Também estamos incorporando novos colaboradores, que vão estrear em muito breve em nossa homepage. Os novos gurus foram escolhidos a dedo, e vão agregar outras áreas de expertise aos gurus fundadores, ampliando o leque de assuntos tratados. Com eles, esperamos recuperar uma freqüência maior de posts, com a meta de chegar novamente a um post para cada dia útil da semana.

Outra grande novidade, para um futuro não muito distante, também dentro no nosso planejamento inicial, será a chegada dos video tutoriais e webinários em português, criados pelo próprio VideoGuru. E muitas outras coisas estão por vir. Vamos passar a trazer matérias especiais em vídeo com conteúdo “premium”. Também retomaremos com mais força algumas categorias importantes como as de Entrevistas e Galeria, que agora pode ser acessada diretamente pela nossa sidebar.

Queremos ainda incrementar nossas páginas no Facebook, Twitter e nosso canal no Youtube, com conteúdos exclusivos. Tudo isso tem a ver com a nossa percepção de que esse é o momento certo de dar novos passos na direção da profissionalização definitiva do blog. Nesse sentido, vamos buscar mais anunciantes que tornem o VideoGuru auto-sustentável, com remuneração aos colaboradores. Numa outra vertente de atuação, em 2014, temos a intenção de promover eventos no Rio de Janeiro, como seminários e workshops presenciais.

• • •

Acreditamos que somos hoje uma das principais fontes de referência em lingua portuguesa sobre vídeo digital na web. Temos gente nos acessando de muitos outros países, como Portugal, Angola, países latino-americanos, EUA, países europeus, etc.

Tudo isso é para você, leitor que vem nos acompanhando, do mais antigos ao mais novo, e que nos conduziu a essa posição. Já tivemos um dia com 18.000 acessos. Queremos consolidar esse caminho e avançar mais.

Esperamos que gostem do que está chegando para vocês. Por favor, comentem o que estão achando do nosso novo design e não se acanhem em fazer sugestões. E aguardem as novidades que anunciamos hoje. Você não perde por esperar!

 

 

Gostou do artigo ?

Inscreva-se em nossa Newsletter para receber as atualizações do VideoGuru.

Artigos relacionados
2 1827

A comunicação entre profissionais é muito importante para a nossa indústria. É por isso que estamos muito empolgados em poder oferecer as nossos leitores um fórum onde todos poderão trocar informações e aumentar sua participação na nossa comunidade. O fórum...

Há exatamente um ano, em 11/11/11, o Videoguru estreou oficialmente na web. Tá na hora de soprar a velinha… 254 posts, 650 comentários, 29 categorias, 69 tags, 3 spams. Mais de 100.000 visitas, mais de 50 mil visitantes únicos, mais...
13 comentários Nesse post
  1. Parabéns!

    Excelente iniciativa na área!

    Que continue assim por muitos anos.

    Abraços,

    Ricardo

  2. Parabéns ao Video Guru!
    Acompanho o blog há quase esses dois anos de existênica.
    Aprendi muito durante esse periodo e sou muito grato à vocês.
    Mais uma vez parabéns pelos 2 anos e também pela iniciativa de ampliar o Blog.

    Abraço,
    Ricardo

  3. o melhor saite com novidades e tutoriais e resenhas do Brasil muito bom parabéns. que tenham cada vez mais sucesso.

  4. Leitor assíduo do videoguru. Parabéns pelo excelente trabalho. Sem dúvida, não há outro canal de informação em lingua portuguesa que se compre ao videoguru. Só está faltando lançarem um curso de colorista. Abraço.

  5. Leitor do videoguru e NOVO na área, muito obrigado pelas informações que sempre tem compartilhado com todos, tenho refletido muito e sempre que entro vejo a área com mais clareza . Parabéns .

  6. VideoGuru…

    O conheci a poucos meses e fiquei surpreso pelo alto nível de conhecimento, em língua portuguesa.

    Assim que o encontrei passei dias pesquisando, estudando e lendo tudo o que poderia ser de meu interesse. E olha, tive que ler muito.

    Não bastasse ser uma riquíssima fonte de conhecimento, a interatividade, o compromisso e a atenção dada aos leitores/comentaristas/aprendizes são ímpares, excepcionais!

    Agradeço muito por compartilharem seus conhecimentos e pelos esclarecimentos já dados pelo Paulo e pelo João.

    Parabéns a TODOS os envolvidos nessa grande ferramenta de aprendizagem!

    Vida longa e muito sucesso ao VídeoGuru!

  7. Está muito legal o blog! Realmente uma porta que se abre para os que buscam aprimorar o conhecimento.
    Já que está valendo sugestões(risos…), que tal abrir uma página sobre dúvidas e sugestões sobre equipamentos como câmeras, ilhas de edição, iluminadores, etc. Uma página imparcial e sem “jabá” revelando o que as marcas tem de melhor e pior. Creio que isso será um pouco difícil pois para se ter uma colaboração e patrocínio não se pode criticar o patrocinador. Temos um grande blog que faz isso que é o Olhar Tecnológico do grande amigo Marcelo Ruiz, mas ele mesmo já não está com muita frequência no Blog devido a trabalhos e o principal que é a falta de interesse por conta dos anunciantes. Gastam um dinheirão em outros sites e não se interessam em anunciar em Blog que realmente fala e leva a sério o assunto sobre vídeo. A sinceridade do Marcelo é fora de sério… Do tamanho do seu conhecimento e talvez isso incomode algumas marcas pelo fato de não ter jabá. Ele “descasca vários pepinos” para os leitores sobre os programas da Adobe, câmeras, lentes, etc.
    Já que vocês tem essa possibilidade de remuneração, seria interessante para o crescimento do blog e principalmente para os leitores essa página de dúvidas e sugestões com perguntas sobre o “mundo do vídeo”.
    Parabéns pelo Blog e muitos outros anos na atividade!

    • Obrigado, Escalpella. A página que você está sugerindo tomará forma no fórum do VideoGuru, que está prestes a estrear, e não está ligada diretamente à questão da presença maior ou menor de anunciantes. Aguarde, que você logo terá esse recurso em nosso fórum.

Deixa seu comentário

GALERIA

1 5068

A interação entre ação viva e animação tem sido explorada ao longo da história do cinema, com muitos exemplos dos estúdios Disney e o inesquecível "Uma Cilada para Roger Rabbit", dirigido por Robert Zemeckis. O resultado, em geral, é estimulante. Pensando bem, a idéia...
8 5525

Esse vídeo fantástico, feito na Rússia para o lançamento de um projeto imobiliário, foge totalmente dos padrões tradicionais e utiliza a fantasia, com imagens incríveis, no lugar do uso tradicional de plantas e animações dos prédios em computação gráfica....
1 6180

Há algum tempo, publicamos um post com um vídeo do editor Piu Gomes, criado para responder a essa pergunta essencial para quem quer entender a linguagem audiovisual: o que é montagem? Também publicamos, há mais tempo ainda, outro post chamado...