Home Miscelânea Videoguru faz seu primeiro aniversário

Videoguru faz seu primeiro aniversário

Há exatamente um ano, em 11/11/11, o Videoguru estreou oficialmente na web. Tá na hora de soprar a velinha…

254 posts, 650 comentários, 29 categorias, 69 tags, 3 spams. Mais de 100.000 visitas, mais de 50 mil visitantes únicos, mais de 200.000 visualizações de página. E tudo que fizemos até hoje foi apenas divulgar o blog no Twitter e no Facebook.

Nesse aniversário, esse é o nosso maior presente, a resposta do nosso público. É o que nos motiva a seguir em frente.

Ninguém nesse nosso mercado criativo segue só. Nossos trabalhos, em si, são de natureza colaborativa.  Cada um, em uma equipe, contribui um pouco para uma soma maior de esforços que é o resultado final.

Do mesmo modo, até por essas circunstâncias, se alcançamos um determinado nível de conhecimento e experiência, é porque aprendemos com vários outros gurus.

Por isso, é um prazer para nós poder compartilhar não só nossos conhecimentos, como também o de nossos colegas que tão generosamente compartilham conosco.

Desejamos que nossa comunidade cresça, cada vez mais, com esse espírito de colaboração e parceria que caracteriza nossa área profissional, contribuindo para que a indústria de criação no Brasil também cresça forte e madura.

Muitas portas se abrem a cada dia e muitas oportunidades surgem com a produção aumentando sempre. Do longa metragem com o mais alto orçamento ao mais humilde vídeo, as ferramentas são cada vez mais as mesmas.

A tecnologia democratizou os meios de produção assim como se democratizou. Se o problema não é mais “fazer” ou “ter” a máquina, agora é a vez do conhecimento. É a vez da vontade de saber, que é o que de verdadeiramente mais precioso temos para compartilhar.

No segundo ano de existência, se tudo der certo, vamos implementar um forum e fazer seminários, talvez até cursos. Aguardem, que vem muita coisa boa por aí!

Adoramos os comentários. Eles já são um ponto de partida para o forum. Continuem escrevendo, participem, dêem idéias de assuntos. Assim começamos a nos conhecer desde já.

Não esqueçam de “curtir” nossos posts, tem sempre alguém mais que pode se juntar a nós. Por exemplo, temos mais de 2.500 visitas de colegas de Portugal, super bem vindos. Só nos últimos 30 dias, foram mais de 500 vistas de lusitanos.

E assim vamos avançando e construindo uma comunidade virtual de profissinais criativos de vídeo digital em português, para brasileiros, e para gente de toda a parte, até da Grécia, fazendo comentários em inglês.

Enfim, obrigado pela presença na nossa festinha, se quizer deixe as suas felicitações ou recados nos comentários. O pedaço de bolo, lamentavelmente, vamos ficar devendo, quem sabe no ano que vem, num evento oficial do Videoguru…

Queremos fazer um agradecimento especial ao pessoal do Pond5 e da B&H, nossos parceiros desse primeiro ano. Se alguma outra empresa se interessar em fazer parcerias com o blog, basta mandar um email pra gente pelo link de contato.

Abraços,

João Velho e Paulo M. de Andrade

Gostou do artigo ?

Inscreva-se em nossa Newsletter para receber as atualizações do VideoGuru.

Artigos relacionados
2 1750

A comunicação entre profissionais é muito importante para a nossa indústria. É por isso que estamos muito empolgados em poder oferecer as nossos leitores um fórum onde todos poderão trocar informações e aumentar sua participação na nossa comunidade. O fórum...

Hoje está fazendo 2 anos que o VideoGuru entrou online. No aniversário do blog, quem vai ganhar presentes é o leitor! Como você notou, estamos estreando um novo design, baseado num formato de revista, que oferece novas e mais ricas...
20 comentários Nesse post
  1. Olá fico feliz de encontrar muitas informações de qualidade, so estou começando e moro no interior de Goiás aqui não consigo aprender com profissionais da área e nem cursos . Obrigado e parabéns pelo belo trabalho

  2. Parabéns galera do VG!!! Que vcs continuem crescendo e colaborando cada vez mais para o aprendizado e evolução dos profissionais e outros que estejam ingressando na área de vídeo digital e afins!!!

  3. É com grande apreço que parabenizo essa fantástica equipa pelos trabalhos e bons conselhos…. Continuem assim….

  4. Parabéns Pelo blog Paulo e João, aprendi muito nesse ano que passou. Que venham mais matérias legais. Grande abraço!

  5. Todo dia olho as paginas do VG em busca de novidades e dos comentarios (alem de tecnicos com muito humor) Aceito o convite para um encontro no segundo ano. Parabens e um abraço a todos.

  6. FELICIDADESSSSS!!! VÍDEO GURO NA PESSOA DO PAULO E O JOÃO MERECEM TODO NOSSO RESPEITO E ADMIRAÇÃO, PROFISSIONAIS DO MAIS ALTO CALIBRE E QUE SE DEDICAM DIARIAMENTE PARA PREENCHER LACUNAS DE MUITA GENTE QUE ESTA COMEÇANDO E INCLUSIVE DE PESSOAS QUE A MUITO TEMPO JÁ LABUTAM NESSE MERCADO.
    FELICIDADES E MUITA PROSPERIDADE, E QUE DEUS OS MANTENHAM COM ESSA ALMA GENEROSA, COMPARTILHAR EXPERIÊNCIA E CONHECIMENTO É O QUE DE MAIS VALIOSO PODEMOS DAR.

    GRANDE ABRAÇO!
    FELICIDADES AO VG

  7. Parabéns muito sucesso.
    que vocês consigam cada vez mais mostrar todo esse contéudo que todos adoram e prestigiam, continuem sempre com essa otima qualidade de materias.

  8. Parabéns aos amigos, Paulo e João, que com muito entendimento e paciência, alimentam este ótimo Blog, com muito brilho.Diariamente visto e revisto, desejo muitos anos mais de puro sucesso.Grande abraço!

  9. Olá! Moro no Japão, gosto muito de fazer imagens, com essa variedade de tecnologia que existe nesse pais, graças a vocês consegui encontrar uma camera com uma ótima qualidade que me serve(vídeos para YouTube) muito bem, sem gastar muito, estava quase comprando uma RED one.
    Parabéns pelo blog, eu jurava que vocês eram veteranos, pela profundidade do conhecimentos dos posts. Continuem assim.
    おめでとうございます!

    • Valeu pela força, Ulisses. Bem, o fato é que nos consideramos novatos apenas na blogosfera. Nas nossas profissões, que é o que importa para o nosso público, você pode ter certeza que já percorremos muito chão, e somos, sim, pra lá de veteranos. Porém, sem perder o gosto pela inovação e sempre querendo aprender mais.

Deixa seu comentário

GALERIA

1 4863

A interação entre ação viva e animação tem sido explorada ao longo da história do cinema, com muitos exemplos dos estúdios Disney e o inesquecível "Uma Cilada para Roger Rabbit", dirigido por Robert Zemeckis. O resultado, em geral, é estimulante. Pensando bem, a idéia...
8 5343

Esse vídeo fantástico, feito na Rússia para o lançamento de um projeto imobiliário, foge totalmente dos padrões tradicionais e utiliza a fantasia, com imagens incríveis, no lugar do uso tradicional de plantas e animações dos prédios em computação gráfica....
1 5976

Há algum tempo, publicamos um post com um vídeo do editor Piu Gomes, criado para responder a essa pergunta essencial para quem quer entender a linguagem audiovisual: o que é montagem? Também publicamos, há mais tempo ainda, outro post chamado...